Ricardo Porém, acompanhado por Hugo Magalhães, averbou hoje o 7º melhor tempo no prólogo da Baja Aragón, prova inserida na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno e que se disputa até ao próximo domingo na província de Teruel, em Espanha.
Aos comandos da Ford Ranger inscrita pela equipa South Racing e com a qual lidera o Campeonato de Todo-o-Terreno em Portugal, Ricardo Porém enfrentou um prólogo desconhecido e sem reconhecimentos, numa prova onde está a enfrentar alguns dos melhores pilotos do mundo da modalidade, com destaque para o atual campeão do mundo Nasser Al-Attiyah.
O piloto de Leiria, que cumpriu os 9,3 km do traçado escolhido pela organização da prova para o prólogo em 5m06s, a uma média muito próxima dos 110 km/h, gastou mais 20,8s que Nani Roma, o mais rápido neste arranque de prova e será amanhã o quarto na pista depois da habitual escolha de posições realizada após o prólogo.

“Estou satisfeito com este início de corrida. Para mim o traçado era totalmente desconhecido, mas consegui imprimir um bom ritmo e não cometer qualquer erro. Vou partir numa boa posição para a etapa de amanhã e estou confiante em conseguir fazer uma boa corrida”, 

salienta Ricardo Porém.
A 34ª edição da Baja Aragón prossegue amanhã e no domingo onde todos os veículos disputarão mais três setores seletivos que se vão cumprir nas regiões Jiloca, Comunidad de Teruel, Bacias e Serra de Albarracín. Serão realizados um total de 800 quilómetros, dos quais 600 serão cronometrados.


Comunicado Oficial