Cyril Despres e David Castera repetiram o feito de há um ano, quando venceram o Silk Way Rally 2016, impondo-se de novo nesta edição. Liderando a prova desde a segunda semana, o seu Peugeot DKR nº 100 acabou por vencer com uma margem de 1 hora e 5 minutos, depois de completar uma distância total de 9.599 km, 4.094 km dos quais cumpridos ao cronómetro. 
A Peugeot esteve imbatível no Silk Way Rally 2017. Ao longo de 13 dias de prova esteve sempre na liderança, primeiro com Sébastien Loeb/Daniel Elena, depois com Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret e, finalmente, através de Cyril Despres/David Castera. No total, o “Dream Team” da Peugeot venceu 10 Etapas, com 7 dobradinhas (1º e 2º lugares) e duas vitórias triplas (1º, 2º e 3º lugares).
A dupla Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cotret acabou por terminar no 5º posto, após ter vencido 5 Etapas. As suas hipóteses de alcançar a vitória no rali viram-se goradas na 4ª Etapa, quando a dupla perdeu muito tempo na sequência de um capotamento, acidente que os obrigou a fazer reparações no carro em plena Etapa. 
Embora as três formações tenham tido sortes diferentes no Sik Way Rally, os Peugeot deram provas de serem velozes e fiáveis. Fazendo a estreia em competição do Peugeot DKR Maxi no Silk Way Rally, os engenheiros da Peugeot Sport viram recompensado todo o seu esforço e trabalho no desenvolvimento e preparação do carro. As evoluções técnicas vão no caminho certo, aumentando o nível de performance e proporcionando mais confiança aos pilotos. 
DEPOIS DA AMÉRICA DO SUL, O PEUGEOT DKR CONFIRMA A SUA PERFORMANCE NA CHINA
A Peugeot voltou a triunfar no Silk Way Rally, prova de resistência que, durante duas semanas, se disputou ao longo de um percurso desenhado entre a Rússia e a China, repetindo o êxito alcançado no ano passado também com Cyril Despres. 
A marca francesa partiu para a prova, que arrancou de Moscovo no passado dia 8 de julho, com uma formação de três carros: um Peugeot DKR Maxi para Sébastien Loeb/Daniel Elena e duas unidades do actual Peugeot DKR, Stéphane Peterhansel/Jean-Paul Cottret e, Cyril Despres/David Castera, modelo que conquistou todos os lugares do pódio no Dakar, em janeiro passado.



Comunicado Oficial