Após um Prólogo numa muita curta SuperEspecial de ontem, os dois PEUGEOT 3008DKR de Sébastien Loeb e Carlos Sainz atacaram hoje a 1ª e mais longa Etapa do Rali de Marrocos. Já bem dentro do ritmo, Sébastien Loeb e Daniel Elena deram a primeira vitória à PEUGEOT, fazendo-o em grande estilo.
Sébastien Loeb e Daniel Elena assumiram o 1º lugar da Geral depois de assinarem o melhor tempo na 1ª Etapa, suplantando os seus adversários mais próximos por uma margem de 14 minutos. Saindo esta manhã da 11ª posição, a dupla imprimiu um ritmo muito elevado desde o início da Etapa, ultrapassando um a um todos os concorrentes que saíram à sua frente, sem fazer qualquer erro de navegação.
De regresso às competições pela primeira vez desde o Dakar, em janeiro último, Carlos Sainz e Lucas Cruz foram hoje os primeiros na estrada, fazendo-o durante uma boa parte do dia. Muito prudentes, terminaram a Etapa na 7ª posição, mantendo-se bem posicionados para continuar a sua evolução.
Apesar das condições difíceis e das altas temperaturas naquele que foi o dia mais longo do Rali do Marrocos, os dois PEUGEOT 3008DKR provaram para ser fiáveis ao longo das pistas abertas e rochosas, chegando a Erfoud sem grandes problemas.


Comunicado Oficial