Nova equipa, nova dinâmica, novo conceito, o Rali de Marrocos mudou
A empresa ODC é a nova entidade organizadora do Rallye du Maroc

Tendo em conta as diversas participações em provas de rallye raid na qualidade de piloto moto e auto e os 10 anos em que integrou a direção desportiva do Dakar, David Castera é o novo diretor do Rali de Marrocos, competição internacional que permanece integrada na Taça do Mundo FIA e no Campeonato Mundial FIM.

Nova organização, novo ADN
David Castera reuniu à sua volta uma equipa 100% nova, experiente e internacional, para lhe oferecer o melhor do rallye raid. 
O novo ADN do Rali de Marrocos resume-se numa frase: regresso às origens, acompanhado da tecnologia e da segurança atuais. Uma filosofia que poderá descobrir ao consultar o site oficial da prova: www.rallyemaroc.com, onde encontrará todas as informações necessárias. 
A principal preocupação nesta nova abordagem do rally é trazer o prazer para o centro de cada etapa: o prazer de pilotagem, prazer de navegação, descoberta, paisagem, convívio, partilha, aventura ... Todos os componentes sem os quais esta disciplina não se teria tornado numa lenda.

Cada um com o seu percurso
O Rali de Marrocos será o primeiro rally raid no mundo a oferecer cinco dias de corrida nos quais carros e motas não se vão misturar. 
David Castera: "Fui primeiro piloto de moto e mais recentemente co-piloto auto. Conheço o choque de culturas que pode existir na pista. Quero oferecer a todos a liberdade de disfrutarem do percurso sem a pressão das outras categorias.”
Paralelamente à divisão de percurso, a organização mantém o princípio do traçado em forma de boucle e promove as categorias Enduro Cup e SSV com a chegada do road-book eletrónico (que será opcional) para os participantes que se estreiam na competição. 

Trail Desert Challenge
Desde a sua criação conjunta em África, o percurso do trail e do rallye raid continuam a seguir caminhos paralelos. O Trail Desert Challenge será o seu novo trato de união entre ambos.
Verdadeiro raid à parte dedicado ao trail, a caravana do Trail Desert Challenge vai partilhar não só os momentos fortes da corrida partindo e chegando às mesmas cidades do Rallye du Maroc, como também a noite no bivouac maratona, onde estarão unicamente os concorrentes moto. O Trail Desert Challenge irá beneficiar da logística e da segurança do Rali de Marrocos. Não há cronómetro na corrida, mas desafios com base na navegação e na maneabilidade. 

Uma só data a reter: de 4 a 9 de Outubro de 2018.
Mais informações serão disponibilizadas brevemente.



Comunicado oficial