EXTREME TRIAL 4X4 COUÇO 2017 FAZ HISTÓRIA


Arrancou hoje no Couço, Coruche a edição de 2017 do Extreme Trial 4x4 Couço, evento que integra o Troféu Extreme Trial 4x4. Esta é a quinta prova da temporada de 2017  e é um marco incontornável do calendário, tendo-se transformando num ícone desta competição e da modalidade ao longo das várias edições que foram sendo realizadas.  A organização e os promotores previam para 2017 uma adesão significativa, porém a enorme lista de participantes com mais de 60 equipas inscritas acabou por surpreender e tornar a prova deste ano num marco histórico do "Extreme".

O dia de hoje serviu sobretudo para finalizar alguns dos preparativos das pistas e do recinto, e para o final do dia para receber as primeiras equipas.  No que diz respeito a formalidades, o programa de hoje era facultativo, podendo os participantes fazer já as verificações técnicas dos seus carros e coloca-los em parque fechado.  Porém, sendo este um fim de semana de festa e de convívio, aproximadamente metade da caravana já tinha cumprido as verificações hoje quando finalizou, e muitas são as que são esperadas ao inicio da noite, aproveitando não só para o convivio entre os participantes, mas também para se deslocarem até à Vila do Couço, a poucas centenas de metros, onde decorre a 33ª Semana da Arte Cultura e Desporto.  Os restantes irão cumprir as verficações durante o inicio da manhã, antes de começarem os setores competivivos, primeiro com os treinos livres cronometrados, e depois com as exigentes provas de resistência.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure:

"Estamos finalmente preparados para começar com esta fantástica edição do "Extreme Couço".  A adesão maciça de participantes, onde se incluem várias equipas Madeirenses e quase uma dezena de equipas Espanholas enche-nos de orgulho, muito embora também traga uma responsabilidade acrescida.  Esta edição está a ser muito exigente a nível organizativo, e amanhã vai certamente ser um dia muito trabalhoso.  Mas estamos confiantes no trabalho da organização e esperamos que no final todos saiam satisfeitos desta edição histórica do Extreme Trial 4x4 Couço."


PROGRAMA EXTREME TRIAL 4X4 COUÇO 2017
Domingo dia 09 de julho
06:45- Abertura de secretariado e verificações técnicas
07:00 – Inicio das verificações técnicas
10:00- Inicio do briefing geral
10:30- Inicio dos treinos livres cronometrados
14.00- inicio da prova de resistência
18:00- entrega de prémios (Horários aproximados)

EXTREME TRIAL 4X4 COUÇO 2017 SOLIDÁRIO

O "Extreme Couço" servirá também para fazer uma recolha de bens a favor das populações afetadas pelos incêndios na região Centro.  Quem puder fazer um doação bastará dirigir-se amanhã até ao recinto do Extreme e junto do secretariado ou do camião da Fedima Tyres fazer a sua entrega.  

O Extreme Trial 4x4 Couço 2017 é organizado pelo Moto Clube Sacho com o apoio da Freguesia de Couço e do Município de Coruche.

O Troféu Extreme Trial 4x4 2017 tem o apoio da Fedima, da Euro4x4Parts.com, da Tractomoz, de Helder Tiago – Oficina e Reboques, da Lubecar, da Vulcanizadora Fragoso, da Veicomer, da Dediland, do Todoterreno.pt, de imagensdesportivas.com, da BeeOuch Photography, do Codigo4x4 (Espanha), de Skin Ovelha, da Tentação TT, do TR4 Digital e do Virtual Clube TT.

Todas as informações sobre o Troféu Extreme Trial 4x4 2017 podem ser encontradas no site oficial em www.extremetrial4x4.com