Começou a contagem decrescente para a 5.ª prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4. No fim de semana de 5 e 6 de agosto a cidade de Bragança recebe pela segunda vez uma etapa do nacional. E como mandam os costumes transmontanos a receção ao CNTrial4x4 será em grande estilo, até porque a cidade transmontana estará em festa. Não só pela chegada dos emigrantes, que nesta época do ano chegam em peso à região, mas também porque há diversos eventos que dão as boas vindas aos visitantes. Durante esse fim de semana o maior Water Slide da Europa está de regresso a Bragança para muita diversão. Já na noite de sábado, 5 de agosto, das 19H às 03H há festa no centro histórico da cidade com 12 dJ's em 4 palcos distintos e muita animação de rua.
No que à prova diz respeito, a pista será no mesmo local de ano anterior (junto ao campo de futebol da aldeia de S.Pedro dos Serracenos), mas o circuito será dificultado e as condições para o público melhoradas. Além dos troféus aos 3 primeiros classificados de todas as classes, a organização quer que todos levem uma lembrança extra de Bragança e por isso todas as equipas vão receber uma medalha do município e um saco com fumeiro da região.
À semelhança do ano passado, a organização está também à espera de receber muitos emigrantes, aficionados do todo-o-terreno, que normalmente não têm a oportunidade de assistir a provas deste género. A associação TT Sem Limites decidiu por isso manter o preço de bilheteira semelhante a 2016: 2€.
À chegada a Bragança, e depois de 4 provas, Rui Querido (Euro4x4parts/veicomer) segue na frente da classificação geral, com mais 19 pontos do que o segundo classificado, Luís Jorge (Hortícolas/Snack bar a Curva). António Calçada (Nordhigiene Team) continua na frente da classificação da Extreme, mas agora com apenas mais 1 ponto do que Pedro Alves (MonsTTer/Cistus) e António Silva (Canelas Pneus), ambos com 67 pontos. Na classificação geral da classe Proto Rui Querido lidera a Classe Proto com 69 pontos, seguido de Álvaro Alves (Dream car) com 57 e Flávio Gomes (TáBô Team 4x4) com 54 pontos. Luís Jorge chega a Bragança na frente da classe Super Proto. Tem agora 66 pontos, mais 5 do que Cláudio Ferreira (Auto Higino). Na Promoção João Fernandes (jovi Team) tem agora 8 pontos de vantagem sobre João Vicente (Santerchips/AM turbocharger/Jot4x). Na Classe UTV/Buggy Daniel Duque (Duque TT) tem 74 pontos, mais 5 do que Domingos Diniz (team Revi-clap).


Comunicado Oficial