Valpaços, 19 Outubro 2017 --  Chegou a hora do grande final da temporada de 2017 do TROFÉU EXTREME TRIAL 4X4, com vai ter lugar já no próximo fim de semana em Valpaços, com um evento em especial organizado pelo Clube Trepa Tudo de Valpaços, que irá ter 2 dias de duração.

A viagem Trás-os-Montes começou à longos meses, na região centro, mais propriamente em Alijó. Seguiu-se depois Caldas da Rainha, Ponte de Sor,  Alijó também a norte, Couço no Ribatejo que ficará para a história pelo recorde de participação com mais de 60 equipas, depois a viagem até à ilha da Madeira, e finalmente Queijas na área metropolitana de Lisboa.  

A cidade de Valpaços, acolhedora por natureza, está integrada num território de belíssimas paisagens, ótima gastronomia, termalismo, riqueza cinegética, património histórico e etnográfico singulares.  Os participantes e público que se deslocar até esta região terá inúmeros motivos para passar mais algum tempo pela cidade e arredores, eventualmente até disfrutando da oferta gastronómica do Alto Tâmega que é vasta e de qualidade unanimemente reconhecida. O mel, o fumeiro, o vinho, o folar, os pastéis, o presunto, os cogumelos, o cabrito, a carne barrosã e maronesa, o azeite, a castanha são hoje imagens de marca desta sub-região.

O "Extreme Trial 4x4 Valpaços 2017" irá começar no sábado dia 21 durante a tarde, com as habituais verificações técnicas das viaturas participantes a terem lugar centro da cidade.  Será já durante a noite que irá começar a componente desportivas desta prova, com a disputa da super especial noturna a partir das 21h00m numa pista desenhada para o efeito nas proximidades do supermercado Intermarché.  Findo este setor, os participantes colocarão as viaturas no parque fechado, que estará localizado junto do pavilhão multiusos da cidade.

Domingo 22 as atividades recomeçam pelas 10h30m com o desfile da caravana de participantes pelas ruas de Valpaços em direção à "Pista do Cabeço", local onde mais tarde se irá disputar a componente de resistência desta prova.  Mas, ainda antes da resistência, os participantes irão disputar uma especial "Extra-Troféu" que começará às 11:30, e que apesar de não contar para a classificação final, irá ter ainda assim um prémio especifico.  

O prato forte desta corrida, ou seja, o setor de resistência irá iniciar-se pelas 13h30m, com as várias classes a alinharem como habitualmente, com os participantes ordenados pela classificação da super especial noturna disputada no dia anterior.  A partir das 17h30m terá lugar a afixação de resultados e entrega de prémios desta prova.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure:
"Estamos prestes a terminar a temporada, com mais um evento que esperamos muito disputado e interessante de seguir, até porque ainda faltam saber que serão os vencedores de várias classes.  Temos uma lista de participantes muito boa, com particular destaque para a classe Super Proto Mais que é a mais numerosa.
O Clube Trepa Tudo de Valpaços e os seus parceiros esforçaram-se bastante e trabalharam muito para poder oferecer não só aos participantes mas também ao publico todas as condições para um grande fim de semana de trial."

O Extreme Trial 4x4 Valpaços é organizado pelo Clube Trepa Tudo de Valpaços, com o apoio do Município de Valpaços, da Freguesia de Valpaços e Sanfins, da Freguesia de Vassal, dos Bombeiros Voluntários de Valpaços e do Intermarché de VAlpaços.
O Troféu Extreme Trial 4x4 2017 tem o apoio da Fedima, da Euro4x4Parts.com, da Tractomoz, de Helder Tiago – Oficina e Reboques, da Lubecar, da Vulcanizadora Fragoso, da Veicomer, da Dediland, do Todoterreno.pt, de imagensdesportivas.com, da BeeOuch Photography, do Codigo4x4 (Espanha), de Skin Ovelha, da Tentação TT, do TR4 Digital e do Virtual Clube TT.
Todas as informações sobre o Troféu Extreme Trial 4x4 2017 podem ser encontradas no site oficial em www.extremetrial4x4.com