O ano de 2018 traz novidades de relevo quanto o Campeonato Nacional de Trial,  de agora em diante denominado Campeonato de Portugal de Trial 4x4 e que passa a estar sob a alçada da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.
Aqui vos deixamos o comunicado emitido pelo Clube TT Trilhos do Norte, promotor do Campeonato Nacional de Trial 4x4 até ao momento em que transitou para a FPAK.

"Exmos Srs,

o Clube TT Trilhos do Norte, promotor do Campeonato Nacional de Trial 4x4, vem por este meio comunicar que a partir de 2018 deixará de promover esta competição. Foi um trabalho árduo, de 8 anos, a fazer crescer o trial 4x4 em Portugal e não podíamos estar mais orgulhosos das conquistas de toda esta família que envolve não só clubes organizadores mas também equipas, pilotos, navegadores, patrocinadores e adeptos da modalidade.
Nesta saga de crescimento, as pessoas por detrás deste clube, vão, em 2018 promover o Campeonato de Portugal de Trial 4x4 (CPT4x4), sob a alçada da FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, juntando assim o trial 4x4 a outras provas de automobilismo de elevado renome e credibilidade.
A FPAK é a instituição portuguesa responsável pela regulamentação e organização de campeonatos e troféus de automobilismo e de karting, representando a FIA em Portugal. Uma Federação que nos dá todas as garantias para que este trabalho de vários anos continue em desenvolvimento. Acreditamos que este é caminho do sucesso, de um crescimento ímpar que sempre ambicionámos para o trial 4x4.
Esperamos ter o vosso apoio neste caminho que começou a ser trilhado há vários anos, mas que agora chega a um patamar de excelência.
No facebook já podem encontrar a página da competição "Campeonato Portugal Trial 4x4", onde iremos partilhar todas as novidades e desenvolvimentos."

Clube Trilhos do Norte