Imprimir
É já neste fim de semana que Torres Vedras recebe a 5.ª e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Todos os anos esta tem sido uma prova que bate recordes, quer ao nível de público quer de equipas, e em 2016 não deve ser diferente. A organização espera mais de 30 equipas, nas 5 classes que estão em competição – Extreme, Proto, Super Proto, Promoção e UTV/Buggy. 
Uma das novidades destas 5.ª prova será uma prova extra-campeonato de 30 minutos, para os UTV/Buggy que não têm guincho. Os veículos UTV são uma das grandes atrações do todo-o-terreno em Portugal e neste particular Torres Vedras surge em grande destaque com João Lopes e João Dias a conquistarem o título de campeão nacional em 2015 e 2016, respetivamente.
A organização desafiou estes dois pilotos a desenharem uma pista para uma prova de 30 minutos de UTV e o resultado vai ser verdadeiramente impressionante. Os dois campeões desenharam na pista do Sarge um percurso de 1,600 metros recheado de curvas rápidas e espetaculares. Esta corrida, terá inicio às 13H00 e esperamse momentos de grande emoção e adrenalina, com um rápido percurso e sem os difíceis obstáculos do Trial 4x4. Convívio, diversão e aventura são os 3 ingredientes que o público poderá também apreciar na primeira demonstração de todo o terreno e trial à escala reduzida que a RCTVD irá realizar durante o evento. Este acontecimento de radio-modelismo scale 4X4 Trial à escala 1:10 promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.
A etapa de Torres Vedras vai ter uma série de iniciativas em prol da delegação de Torres Vedras da Cruz Vermelha Portuguesa. A iniciativa com maior impacto vai ser a entrega de 0,50€ do bilhete, cujo valor irá reverter a favor de 70 famílias carenciadas do concelho que recebem alimentos e bens de higiene diariamente. A organização convida também todos aqueles que se vão deslocar à prova que levem um alimento ou um bem de higiene para dar às famílias carenciadas do concelho.
Os pilotos também se podem juntar a esta iniciativa. Depois da cerimónia da entrega de prémios vai ser vendida uma volta com os pilotos vencedores, cujo valor reverte a favor da Cruz Vermelha. Uma prova de que a solidariedade e a competição de alto nível podem andar de mãos dadas. As verificações técnicas e administrativas e o parque fechado são no dia 8 de outubro, sábado à tarde, no Largo da Feira de São Pedro, no Pavilhão Expotorres. Domingo, dia 9 de outubro, Sarge acolhe a prova.





Comunicado Oficial
Categoria: TRIAL E OFFROAD
Visitas: 773
Trial, 4x4,