Em 2016 e depois de seis provas disputadas em conjunto, Mário Franco e Tânia Diogo surgiram na Baja 500 Portalegre competindo separadamente. Foi a estreia de Tânia como piloto numa aposta que teve continuidade em 2017, agora aos comandos de um YXZ 1000R SE.
Numa altura em que o CNTT regressa ao Alentejo e ao palco da última corrida que foi disputada pelo casal em conjunto, será no Gavião que os caminhos se descruzam de novo já que Mário Franco continua a competir na Classe Open, enquanto Tânia Diogo passará a dispor de uma máquina na Classe Stock, ambos inscritos na Taça Yamaha.
Se em Góis e com condições meteorológicas muito adversas, as duas formações Franco Sport sofreram diversos contratempos, com a dupla Mário Franco/Luís Engeitado a terminar contudo na 4ª posição da Taça Yamaha, os objetivos para a prova da Ferraria continua a passar, em primeiro lugar, pela finalização da corrida, mas também por assegurar resultados de pódio que estão ao alcance de ambos os pilotos nas respetivas classes.
A XXXª edição do Raid TT Ferraria começa no sábado dia 25 com um troço de cerca de 36 Km que ligará Abrantes à Vila de Gavião. No segundo dia a prova regressa aos terrenos que sempre fizeram parte das anteriores edições do raid com uma dupla passagem por um troço com uma extensão de 83 Km.

 


Comunicado Oficial