A X-Adventure, entidade promotora do TROFÉU SUPER SSV já tem publicado o Regulamento desta competição no site oficial da mesma, em www.superssv.com.   O regulamento aguarda ainda a validação da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, uma vez que esta competição será disputada sob a égide desta entidade e ao abrigo dos regulamentos gerais da mesma.
 
As linhas gerais do Regulamento seguem aquilo que já havia sido feito na Buggy Race - uma prova anual que foi a percursora deste troféu, e apoiando-se ainda naquilo que são as bases do Troféu X-Trophy, visto serem ambas duas competições que se disputam sob o formato de resistência de todo o terreno.
As provas serão compostas por três fases - treinos livres facultativos, treinos cronometrados obrigatórios e finalmente a prova de resistência com 2 horas de duração.
 
Já quanto ao Regulamento Técnico , aplicam-se as todas as normas respeitantes aos SSV que constam do Regulamento Técnico do Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2017 da FMP. 
 
As classes participantes serão divididas entre SSV T1 e SSV T2 sendo a primeira destinada aos veículos com motores turbo e a segunda para os veículos com motores atmosféricos ou buggies.  Estas duas classes apenas estão disponíveis para pilotos com licença da FMP.  Para os pilotos que não possuam licença à pelo menos três anos irão existir as classes Hobby, também divididas entre T1 e T3 e onde podem também participar viaturas com especificações de origem da marca.
 
Para aceder ao regulamento, deverá entrar no site oficial do TROFÉU SUPER SSV em www.superssv.com e aceder ao menu Participantes.

A competição arranca a 25 de Fevereiro, em Fronteira, uma das localizações mais emblemáticas do nosso pais no que ao todo o terreno diz respeito.

O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure,  com o apoio da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, do site Todoterreno.pt e do Portal Rally-Raid Network (Rallyraidnetwork.com).