A X-Adventure abriu ontem as inscrições para a primeira prova do Troféu Super SSV 2018, que irá ser realizada em Fronteira a 25 de Fevereiro. 
Os interessados em participar nesta competição exclusiva para SSV devem preencher o formulário que já está disponível on-line no site oficial em www.superssv.com.   Neste mesmo site estão publicadas todas as informações relevantes desta competição, incluindo o Regulamento do Troféu e o Aditamento especifico da primeira prova.
 
O SUPER SSV FRONTEIRA 2018 será disputado numa pista nova, desenhada na mesma zona onde se disputam as 24 Horas de TT e com o acesso por um local bem conhecido de todos os amantes do todo o terreno, com o acesso a fazer-se pela estrada que liga Fronteira a Cabeço de Vide, junto à passagem da Ribeira Grande também conhecida pelo seu famoso salto. 
A pista, com 10500 metros de perímetro terá como principal atrativo a excelente visibilidade para participantes e publico, possibilitando um grande espetáculo desportivo. 
O organizador da prova, a Associação Circuito Cego MX Vila de Fronteira, promete uma prova de excelência, com condições para o público e participantes de grande qualidade, com um padock montado ao estilo das 24 Horas TT.
 
O Troféu Super SSV é mais uma competição pioneira promovida pela X-Adventure, organizada sob a égide da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal e de acordo os regulamentos desta federação.
Os SSV, a categoria que mais cresce em Portugal, tem assim finalmente uma competição exclusiva disputada sob os moldes de resistência em todo o terreno com as provas a terem duas horas de duração, em circuitos que podem ir dos 5 aos 20 quilómetros de perímetro.
Esta primeira edição do Troféu Super SSV é composta por 4 provas, começando em Fronteira em Fevereiro, com uma segunda prova em Junho num local a anunciar em breve (negociações em curso), seguindo-se Mação em novembro e Coruche, a encerrar a primeira edição já em Dezembro.
 
As inscrições on-line fecham a 22 de Fevereiro, havendo ainda um curto prazo suplementar com taxa agravada no dia da prova. 

O Troféu Super SSV é promovido pela X-Adventure,  com o apoio da FMP - Federação de Motociclismo de Portugal, do site Todoterreno.pt e do Portal Rally-Raid Network (Rallyraidnetwork.com).

X-Adventure