Elisabete Jacinto esteve hoje no Porto onde apresentou o seu projeto para a época desportiva de 2018. Esta piloto, que continua a ser a única mulher a nível mundial a participar em provas de todo-o-terreno em camião e a obter classificações de destaque, teve o privilégio de renovar os acordos com os seus patrocinadores mantendo assim o seu projeto desportivo.
Continuando a ter a marca Bio-Ritmo® a decorar o seu MAN TGS de competição, com o qual compete desde 2009, a piloto propõe-se participar em três grandes maratonas africanas. Desta forma, a época terá inicio já em Janeiro com o Rali Africa Eco Race, que começou a preparar desde há alguns meses, constituindo esta a prova mais desafiante de toda a época face à sua extensão e grau de dificuldade. Seguir-se-á o rali Morocco Desert Challenge, uma prova coast to coast que se realiza no mês de Abril e que bate records em termos de participação de equipas em camião. A equipa Bio-Ritmo® completará a sua agenda desportiva com mais uma corrida que, neste momento, está ainda em análise.
Ao seu lado, Elisabete Jacinto conta com o navegador José Marques e o mecânico Marco Cochinho responsável também pela preparação e manutenção do MAN TGS. Jorge Gil, Hélder Anjos e Pedro Azevedo constituem a equipa de assistência que utilizará o MAN KAT, camião de origem militar que está há 11 anos ao serviço da equipa.

“É com orgulho que mantenho o mesmo grupo de trabalho ao longo destes últimos anos pois isso traduz-se num significativo reforço da eficácia. Conhecemo-nos bem e temos claros os nossos objectivos”

refere a piloto que participou pela primeira vez no rali Dakar em 1998 em moto. Esta continua a ter a excelência como objectivo principal na sua vida. Os resultados desportivos são assim um reflexo do seu empenho, dedicação e trabalho de equipa. 

“Temos sempre por objectivo fazer um trabalho de qualidade. Só assim será possível a concretização da nossa meta que é a de obtermos classificações de pódio”

acrescentou Elisabete.



Comunicado Oficial