Após dois meses distantes, desde o fim do Rally dos Sertões, Mini All4 Racing e a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad voltaram a se encontrar, desta vez em Portugal, que recebe no final de semana, a última etapa do Mundial de Rally Cross-Country da FIA, o Baja Portalegre 500.
O reencontro Petrobras Rally Team foi numa sessão de "shake-down", um teste rápido para verificar condições e configurações do carro.

"Foi muito bom voltar a andar no Mini. Dessa vez com mais tempo, pude ir aos poucos analisando todos detalhes do carro, parando e conversando com os engenheiros. O Mini se comportou de forma muito parecida como estava no Rally dos Sertões. Continua estável e constante. Usamos o teste para experimentar diferentes configurações de suspensão e verificar qual seria a reação do carro. Achamos uma configuração que nos parece a ideal e é com ela que vamos iniciar a prova", disse Guiga Spinelli

Foram 80km percorridos em uma pista de 5km, com um terreno muito parecido com o que o Baja vai oferecer em seu roteiro. O clima esteve quente e seco durante toda a sessão, uma característica diferente da enfrentada pela dupla brasileira em 2015. 

"A chuva sempre apareceu aqui no Baja Portalegre. Nós mesmos enfrentamos bastante barro e lama em 2015, só que agora a previsão do tempo não indica tempo molhado para o final de semana, então vai ser uma prova diferente até para quem está acostumado com essa etapa", afirmou Youssef Haddad.

A quinta-feira (26/10), véspera do prólogo, está reservada para as vistorias – administrativa e técnica. Assim que o carro for liberado pelos fiscais, segue diretamente para o parque fechado, onde sai somente mais tarde para a largada promocional, retornando ao parque fechado após isso feito.
Na sexta-feira pela manhã, os carros são liberados e seguem para disputa do prólogo (que determina as posições de largada), e a Especial que já acontece na sequência.
Essa é 31ª edição do Baja Portalegre 500, e conta com a participação de 350 motos e quase 100 carros. Serão cerca de 470km de Especiais e mais 180km de deslocamento, em dois dias de Especiais cronometradas.




Comunicado oficial