A equipa constituída pelos pilotos José Pimenta, Paulo Marques, Thierry Charbonnier e Alexandre Ré participou na 20ª edição das 24 Horas Todo Terreno Vila de Fronteira que decorreu nos dias 24 a 26 de Novembro de 2017 na localidade Alentejana de Fronteira.
Ostentando nas portas o n.º 1, esta equipa que pretendia lutar pelos melhores lugares da classificação geral e seguia confortavelmente na 2ª posição da geral, quando a quebra do veio de transmissão primário do MMP Evo 3, forçou a equipa a desistir.
Depois de concluídos os Treinos cronometrados de sexta-feira, a equipa obteve a 8ª posição com o tempo de 10 min e 16 segundos, mesmo com algum trafego que o piloto Paulo Marques apanhou na sua volta mais rápida.
Esta equipa constituída por pilotos com muita experiência de provas de resistência, efetuou uma partida de prova sem grandes percalços e sempre em ascensão na classificação geral.
De forma que a partir das 7 horas de prova estiveram sempre na disputa dos 3 primeiros lugares, tendo estado cerca de 4 horas na liderança da prova como comentou José Pimenta:

“No meu primeiro turno que teve início perto das 21 h 45 de sábado, o Alexandre Ré, entregou-me o Buggy MMP Evo 3 em excelentes condições e na 1ª posição da geral. Mantive sempre um bom ritmo e já depois do fogo-de-artifício que o ACP sempre abrilhanta a passagem da meia-noite, cedi o volante ao Paulo Marques ainda na mesma posição. Com as trocas de pilotos a equipa desceu depois ao 3º lugar. Com um andamento muito regular e rápido durante a fase noturna subimos à 2ª posição da geral até a cerca de meia hora do fim quando se partiu o veio primário do Buggy MMP Evo 3 que nos obrigou a desistir depois desta grande participação. Como a equipa que seguia em 1º lugar também desistiu, na mesma volta do que nós, até poderíamos ter vencido as 24 Horas TT! Pois, quem acabou por vencer foi a equipa da Letónia com um Mitsubishi Pajero que seguia uma volta atrás de nós. Perdemos uma excelente classificação a 30 minutos da bandeira de chegada, o que deixou toda a equipa com um sentimento de uma grande angústia e infelicidade. Foi muito difícil de aceitar, mas esperamos conseguir regressar a esta prova. Não posso deixar de agradecer a todos os que nos demonstraram o seu apoio. Muito obrigado.”

Todo o desenrolar desta prova, pôde ser acompanhado no site oficial www.24horastt.com que transmitiu em direto, bem como no Youtube em “ACP Motorsport” que apresenta alguns vídeos com resumos da prova.
No nosso facebook em www.facebook.com/josefranciscopimenta, com as últimas informações sobre a nossa equipa.
Também não poderíamos também deixar de realçar o apoio dos nossos patrocinadores ExpressGlass, Wurth, Incopil, Flor das Hortas, Premiumcenter, Infortronica - Autodata, bem como Petronas, SOS Battery, PPT Peças Auto de Braga, Lda, Gestmed – Mediação de Seguros, Auto Peças do Entroncamento e Laser Site sem os quais não seria possível ter realizado esta participação.



Comunicado Oficial