A Prova de Loulé voltou a sofrer grandes alterações na  estrutura que apresentou nos últimos anos, com a principal novidade a acontecer na  mudança do centro da Prova para Almancil. 
Aproveitando as excelentes condições que Almancil oferece no campo logístico, a base da Prova terá como Epicentro, o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque fechado, Pódio, Secretariado, Verificações e todo o COR do evento. O Parque de  Assistência e Padock terão lugar no parque de feiras anexo, que para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe ainda de  WC, iluminação e toda a segurança necessário ao evento. 
 
No plano desportivo a prova foi pensada para simplificar e minimizar as dificuldades de assistência que os participantes  sempre encontram nas provas de TT; Em termos competitivos a Baja de Loulé engloba: 
Sabado dia 7 de Abril: 
- Um Prologo com 5,2 kms 
-Uma 1ª Etapa com o 1º Sector Selectivo com 83,4 kms. 
Domingo dia 8 de Abril: 
-2ª Etapa com o 2º Sector selectivo  
(Moto/ SSV com 76,28 kms) (Auto com 81,6kms) 
e um 3º selectivo com (Moto/ SSV com 81,6 kms)  (Auto com 142,15kms) 
 
O parque de assistência autos estará localizado durante toda a prova em Almancil. Os SSV, Motos e Quads não terão assistências durantes os Sectores Selectivos, existindo espaços definidos para reabastecimento antes da partida de cada um dos SS e entre o 2º e 3ºSS terão uma zona de assistência no Padock da Pista de Motocross das Cortelha. 
   
O desenvolvimento da prova será o habitual com as Motas/Quads, SSV e Automóveis a partirem por esta ordem para o Prologo e 1º SS. 
No Domingo os participantes alternam a passagem pelos Sectores Selectivos, com as Motos/Quads e SSV percorrem  o 2 º e 3º SS enquanto os Autos percorrem o 3º SS e o 2º ss. 

Todos os concorrentes terão disponível no Parque de assistência de Almancil um espaço delimitado e marcado no próprio chão com 6X6mt. (36 m2) Participantes que necessitem de espaços diferentes deverão contactar o CAAL com a devida antecedência (até dia 30 Março).  




Fonte: Clube Automóvel do Algarve