Depois de um triunfo convincente na prova de abertura do Campeonato, Sebastian Bühler teve na Baja TT Capital de Vinhos de Portugal – Reguengos de Monsaraz uma prestação muito positiva ao vencer de forma clara esta quarta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O jovem piloto da Yamaha terminou a corrida com uma vantagem de 1m45s para o campeão nacional António Maio (Yamaha), vencedor desta prova em 2016.
Tendo-se evidenciado nesta corrida, que se caracteriza pela extrema dureza dos seus traçados que comportam também alguma perigosidade, ao liderar desde o primeiro dia, Sebastian Bühler confirmou, desta forma, ser um sério candidato ao título:

“No primeiro dia optei por não fazer o melhor tempo no prólogo. Não queria partir na frente. A opção mostrou ser correta embora tenha terminado o setor já no pó do Mário Patrão que partira dois minutos à minha frente. Tinha ganho alguma vantagem para o António Maio, mas fui penalizado numa DZ. Mesmo assim parti à frente para a segunda etapa onde forcei um pouco para assegurar que ganhava vantagem, mas nunca arrisquei em demasia porque esta prova não o permite. Era importante ganhar para me manter na luta pelo título”,

salientou no final Sebastian Bühler que, mesmo já tendo falhado uma prova, ascendeu ao segundo lugar do CNTT.
 
A quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno disputa-se nos próximos dias 16 e 17 de junho, altura em que se realiza a Baja do Pinhal.


Comunicado Oficial