Alpiarça está já a postos para, no dia 3 de Setembro, receber a quinta e última jornada do 14º Troféu Yamaha. Disputada na pista apresentada pela primeira vez na temporada de 2017 deste troféu, esta derradeira etapa vai apresentar algumas novidades que vão contribuir para um encerramento com chave de ouro de mais uma edição daquele que é o mais antigo troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.
A jornada de Alpiarça será realizada na pista que foi utilizada na segunda prova do Troféu - um terreno cedido pela Valgrupo – mas, para que o traçado apresente algumas diferenças e permita aumentar a competitividade, vão ser realizadas algumas alterações não só ao nível das pistas, como também à zona de Paddock, que será aumentada, bem como nas zonas de estacionamento para o público.
Apesar de ainda faltar uma competição para o término do troféu já são conhecidos os campeões de algumas categorias a saber:

Iniciados Motos                84        Afonso Fonseca          
Fun Bike TTR 125            755      Pedro Barradas
Clássicas Enduro             801      Pedro Flores                 
YZ250F                            256      Luis Cação
Veteranos Moto 4             467      Rui Sousa
700 Moto                          747      Nelson Raposo
WR450F                           372      Duarte Pedroso                          

No entanto, a competitividade não vai faltar nesta jornada do Troféu Yamaha onde se espera, uma vez mais, uma grande festa do todo-o-terreno.
O formato desta quinta etapa do Troféu Yamaha será semelhante às anteriores jornadas: os treinos decorrem a partir das 9:30 da manhã e as corridas começam às 13:15. As grelhas de partida serão formadas ao estilo da MotoGP, ou seja, por ordem crescente dos tempos obtidos nos treinos cronometrados. Serão disponibilizadas três pistas para as diferentes classes.
O encerramento de mais uma edição deste Troféu Yamaha será realizado numa grande festa organizada pela marca nipónica que no dia 9 de Setembro, pelas 18.00h, irá realizar uma festa de entrega de prémios que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Rio Maior.     


Comunicado Oficial