Mário Patrão, aos comandos de uma KTM 450 Rally, conquistou um excelente segundo lugar na terceira etapa do Troféu Nacional de Navegação Todo-o-Terreno que, este fim-de-semana, se disputou por pistas do concelho de Mação.
Este desafio organizado pelo MAC TT – Clube TT de Mação, com o apoio da Câmara Municipal de Mação, surgiu também enquadrado numa componente solidária. A organização promeveu a plantação de novas árvores para assim ajudar a iniciar um novo ciclo da reflorestação do Concelho, depois da tragédia deste verão que delapidou grande parte da economia da região e pintou o concelho e o país de negro.
Nesta competição que, para Mário Patrão, serviu essencialmente para treinar navegação, o piloto evoluiu de forma muito positiva, seja do ponto de vista físico (atendendo a que vem de uma lesão), como desportivo, já que para além do 2º lugar final venceu a derradeira etapa. Quanto ao contributo dado pelo evento e pelos seus participantes a Mação destacou “a possibilidade de cada um de nós poder marcar a diferença numa zona do país tão fustigada pelo incêndio e que foi palco de um evento tão trágico como o que se viveu no final do mês de julho. Por isso, é para mim muito gratificante poder fazer, ainda que de forma simbólica, parte desta iniciativa. Poder ajudar na plantação de árvores e dar o meu contributo para fazer renascer das cinzas aquilo que ficou destruido é ótimo. Espero voltar a Mação em breve e encontrar outro cenário mais verde, mais vivo, mais feliz”. De salientar que Mário Patrão está de partida para Marrocos para enfrentar o Panafrica Rally com as suas duras e exigentes pistas de deserto marroquino.



Comunicado Oficial