X-Adventure avança com a segunda edição do troféu de resistência TT durante o inverno de 2017/2018
Batalha vai receber o primeiro dos cinco eventos.



Depois de uma primeira edição onde ao longo das cinco provas que a integraram, mais de 300 pilotos divididos por motos, quads e SSV animaram as pistas e bateram recordes de participação, a X-Adventure, entidade promotora do Troféu decidiu em boa hora avançar com uma nova temporada do troféu.
A edição de 2017/2018 irá novamente ser disputada sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal, conferindo a este troféu um estatuto oficial e criando condições desportivas e de segurança que serão do agrado de todos os participantes.

As provas que irão integrar esta segunda edição do X-Trophy vão manter o figurino do ano passado, tendo sido introduzidas algumas alterações de pormenor que visam incrementar a segurança e a competitividade dos eventos. Das correções mais relevantes, de salientar uma ligeira correção nas classes participantes, sobretudo nas antigas "Hobby", agora denominadas FUN tanto nas motos como nos quads e com uma divisão entre TT1 e TT2 (Q1 e Q2 nos quads).  Passará também a existir uma classificação "Absoluto" e foi ainda criada uma classe para Veteranos.
Já no desenrolar dos eventos, a principal alteração fez-se ao nível do tempo de prova, que agora é de apenas 1h30. Anteriormente para se classificar um piloto tinha que cumprir o tempo regulamentar e dar mais uma volta, a partir de agora assim que termine o tempo regulamentar a pista fecha, sendo apenas permitido aos que estão em pista concluir a volta até alcançarem a meta, dispondo de 15 minutos para o fazer.  As classificações serão obtidas pelo número de voltas, e depois pelos tempos realizados.

O X-Trophy arranca no próximo dia 12 de Novembro na Batalha, uma prova nova e que em 2016/2017 não fez parte do troféu. Esta prova será organizada pelo Clube Semeiaventura- Associação Cultural e Desportiva Jardoeira.
As restantes provas serão a 10 de Dezembro, em Erra, Coruche, depois a 14 de Janeiro em local a anunciar, seguindo-se Coruche a 11 de Fevereiro e o encerramento a 11 de Março numa pista ainda a ser anunciada.  Estas duas últimas datas carecem de confirmação por parte da FMP.

Quanto á prova da Batalha, já está disponível no novo site oficial - www.trophy.com -  o Aditamento n.º1 ao regulamento que rege esta prova bem como a ficha de inscrição.
Os interessados em participar já podem preencher a ficha de inscrição, mas o prazo para a sua validação - que é feito através do pagamento da inscrição - só se inicia às 00h00m do dia 24 de Outubro, terminando às 14 horas de quinta feira, dia 9 de Novembro.  Só após as 00H00m do dia 24 é que deve fazer o pagamento e consequente validação da sua ficha.  Os pagamentos antecipados serão considerados apenas ás 9h00 do dia 24, e por isso ficarão penalizados quanto à atribuição do dorsal.

Mais informações sobre o regulamento e inscrições podem ser consultadas no site oficial em www.x-trophy.com ou na página oficial de facebook em https://www.facebook.com/xtrophy/