Prova em CALDAS DA RAINHA  substitui o evento agendado para a BATALHA

A X-ADVENTURE promotora do trofeu X-TROPHY vem por este meio informar o CANCELAMENTO do evento agendado para o município da BATALHA no próximo dia 12 de novembro, sendo o mesmo substituído por um outro em CUMEIRA DA CRUZ,  ALVORNINHA, CALDAS DA RAINHA, na mesma data, e com programa idêntico.
Esta decisão surge no culminar de um processo que já se vinha a arrastar há algum tempo, motivado pelo incumprimento por parte do organizador local.

Luis Pirralho, Director da X-Adventure, entidade que promove o Troféu X-Trophy: 
“Tínhamos a organização do evento acordada com Semeiaventura - Associação Cultural e Desportiva , da Batalha.  O Sr. Márcio Pereira, em representação dessa mesma associação concordou com todos os pontos exigidos através do caderno de encargos e assumiu compromisso dos os cumprir atempadamente tal como é exigido tanto pelo próprio caderno como legalmente.   Era por isso da competência dele (e da Associação) reunir todas as autorizações de proprietários,  pareceres das autoridades competentes e demais documentação necessária à realização do evento, incluindo as diversas licenças legalmente exigidas. 
Sempre que questionado sobre o processo, garantiu-nos que tudo estava a decorrer normalmente e que promoção e divulgação do evento, bem como a receção de inscrições deveria decorrer normalmente.
Porém, no início desta semana, e após algumas respostas vagas e evasivas, decidimos contactar as autoridades locais, para saber quais os passos entretanto dados pelo organizador.   Da parte do Município foi-nos comunicado através do Sr. Vereador responsável pelo pelouro que praticamente nada havia sido feito.    Compreendendo a situação em que agora estávamos, da parte do Município ainda encontramos alguma disponibilidade para procurar alternativas, mas face à data prevista, pouco havia a fazer.   Ainda fizemos um último contacto com o organizador, mas que de pouco mais serviu a não ser para confirmar que estávamos num beco sem saída e forçados a cancelar o evento entretanto previsto para a Batalha.
Porém, nem eu nem a equipa que me rodeia na X-Adventure somos conhecidos por baixar os braços perante adversidades, e rapidamente decidimos procurar uma alternativa,  que nos pudesse garantir a realização do evento e ser do agrado das largas dezenas de pilotos já inscritos. Essa alternativa surgiu em Alvorninha, Caldas da Rainha, onde com um  novo promotor local iremos rapidamente dar todos os passos necessários para uma abertura ainda mais espetacular desta segunda edição do X-Trophy.
Nos próximos dias iremos divulgar tudo quanto necessário para este evento, pelo que peço sobretudo aos pilotos já inscritos ou que se pretendem inscrever um pouco de compreensão.  Tentaremos fazer chegar toda a informação o mais rapidamente possível, por e-mail ou difundida no site oficial em www.x-trophy.com bem como nos nossos parceiros e redes sociais.
Quem estiver inscrito e não desejar participar no evento, pode de acordo o regulamento solicitar o reembolso da inscrição.
Temos que pedir desculpas aos participantes, publico e parceiros por esta situação particularmente desagradável a tão poucos dias do inico de um troféu que tanta expectativa tem levantado.  Aprendemos com os erros, mas por vezes nem essa aprendizagem nos salva de confiar em demasia em pessoas que não nos merecem essa confiança.   Porém não será este percalço que nos vai impedir de realizar uma grande abertura da temporada e colocar no terreno mais um grande troféu.   Poderão ter a certeza do nosso total empenho para fazer mais e melhor. Espero continuar a merecer a vossa confiança,  obrigado a todos e uma vez mais as minhas desculpas. “


A prova de Caldas da Rainha, será organizada pela Associação Desportiva Recreativa e Cultural das Cruzes, com o apoio  da Câmara Municipal de Caldas da Rainha.
O X-Trophy é um troféu promovido pela X-Adventure,  com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, do TR4 Digital, do Todoterreno.pt e da Rally-Raid Network