A FMP já apresentou o seu calendário de provas de todo o terreno para o ano de 2018, que promete ser muito animado e recheado de eventos.  A somar ao Campeonato Nacional de Todo o Terreno, estreia-se o Campeonato Nacional de Rally Raid, em que a vertente de navegação se sobrepõe à velocidade do CNTT
O CNTT 2018 irá ser composto por 7 provas, com o arranque marcado a meio do mês de Maio em Oleiros com a realização da Baja TT do Pinhal. Segue-se depois em Abril a viagem até ao Algarve para a Baja TT Loulé) e depois o Raid da Ferraria já no Alto Alentejo. Ainda no Alentejo, mas já em Maio disputar-se-á a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal.  
O longo interregno estival só irá terminar em Setembro, com a competição a regressar ás pistas beirãs para se disputar a Baja TT Idanha a Nova.  No inicio de Outubro é a vez do Raid de Góis, antes do grande fecho da temporada com a realização da 32ª Baja de Portalegre.
O CNRR - Campeonato Nacional de Rally Raid começará também no inico de Março, nos dias 2 e 3 em Santo André. Depois os participantes rumam a norte, até Fafe, onde a 9 e 10 de Junho disputarão a segunda prova.  Segue-se a 7 e 8 de Julho a prova de Mação.  A competição terá depois uma pausa até Novembro, altura em que se disputará o evento de Marco de Canavezes (dia 3 e 4) seguindo-se um mês depois a prova de encerramento disputada em Leiria a 1 e 2 de Dezembro.

CALENDÁRIO CN TODO-O-TERRENO
16 e 17 de Março – Baja do Pinhal
7 e 8 de Abril – Baja TT de Loulé
28 e 29 de Abril – Raid da Ferraria
25 a 27 de Maio – Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal
7 e 8 de Setembro – Baja TT Idanha-a-Nova
5 e 6 de Outubro – Raid de Góis
26 a 28 de Outubro – Baja Portalegre 500

CALENDÁRIO CN RALLY RAID
3 e 4 de Março – Vila Nova de Santo André
9 e 10 de Junho – Fafe
7 e 8 de Julho – Mação
3 e 4 de Novembro – Marco de Canavezes
1 e 2 de Dezembro – Leiria