Coruche irá receber já no próximo domingo a quarta e penúltima ronda do Troféu X-Trophy 2017/2018 numa das pistas mais emblemáticas de toda a competição.


Desde há muito utilizada nas provas de resistência, o circuito desenhado nas proximidades de Lamarosa é um dos mais rápidos de todo o troféu e um dos mais exigentes apresentando ainda assim algumas novidades para 2018 face à edição do ano passado.  O Moto Clube Sacho, entidade que organiza o X-Trophy Coruche 2018 escolheu para esta edição uma versão significativamente mais curta do traçado, permitindo assim aos participantes um maior número de voltas e aumentar também o interesse para público com passagens mais frequentes dos participantes.  A pista está praticamente toda desenhada no interior de um eucaliptal com estradões largos, em alguns locais mesmo muito largos.  A exceção é um pequeno troço mais sinuoso e técnico também com um tipo de piso diferente que exigirá um pouco mais de atenção aos participantes.

Quase centena e meia de pilotos aceitaram o desafio de participar no X-Trophy Coruche 2018, esperando-se a entrada de mais alguns no período excecional de inscrições que irá decorrer no domingo de manhã.  Nos Quads a lista de inscritos prima não só pela quantidade com 65 pilotos já inscritos, mas também pela qualidade com os mais rápidos todos a marcarem a presença, desde logo o líder da classificação Firmino Salazar, mas também Daniel Bernardo, Joni Fonseca, André Bronze e João Vale - o vencedor da última prova, todos das classes FMP. Nas classes Q-FUN também os lideres da competição marcam presença incluindo Ricardo Duarte, Rui Russo e Nuno Ferreira.

Nas motos, a lista é uma vez mais encabeçada por Sebastian Buhler, o líder incontestado desta edição do Troféu contando com André Sérgio e Ricardo Domingos como principais opositores. Na extensa lista de inscritos TT-FUN também os lideres estão presentes: Em TT1-FUN Dário Cassiano, Jorge Cerca e José Brioa defendem as suas posições no pódio, tal como em TT2-FUN Daniel Vital, Marco Virtuoso e Carlos Silva o fazem face a um lote de adversários muito uma vez mais bastante numeroso.

Seguindo a rotatividade no arranque, desta vez a primeira categoria a disputar a sua prova será a categoria Quad, seguindo-se depois as motas.

Luís Pirralho, diretor da X-Adventure entidade promotora do X-Trophy:

"Bem, uma vez mais uma boa lista de inscritos, com muita quantidade mas sobretudo com muita qualidade que promete um grande espetáculo e muita competição em pista.  O Moto Clube Sacho tem trabalhado com muito afinco nos últimos dias para que tudo se encontre o melhor possível para acolher tantos pilotos.
A pista é conhecida de quase todos os participantes, rápida e segura, mas exigente. Apesar de muito larga, os pilotos não devem esquecer que isto é todo o terreno, e que em alguns locais é preciso atenção para evitar acidentes que possam comprometer o seu resultado na prova.
Espero que todos se divirtam e que saiam daqui satisfeitos.  Apesar do tempo hoje estar encoberto, parece-me que vai estar do nosso lado no domingo, e embora estejam previstas temperaturas baixas por agora as previsões indicam que o dia vai estar quase todo com céu limpo."


Todas as informações sobre o Troféu X-Trophy podem ser encontradas no site oficial em www.x-trophy.com

O X-Trophy Coruche 2018 é organizado pelo Moto Clube Sacho, com o apoio do Município de Coruche. 

O X-Trophy é um troféu promovido pela X-Adventure,  com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, do TR4 Digital, do Todoterreno.pt e da Rally-Raid Network.