Com o intuito de tornar mais claras as regras de funcionamento do site quer na sua iteração com os utilizadores\ visitantes, quer na interação com as entidades que enviam conteúdos para publicação, atualizámos o artigo  "Termos e condições de utilização" do SITE TODOTERRENO.PT que passa agora a ter a seguinte redação:

 

1. UTILIZAÇÃO DO SITE TODOTERRENO.PT

Objetivos/Serviços: O SITE TODOTERRENO.PT  têm como principal objetivo oferecer aos seus Utilizadores conteúdos do site www.todoterreno.pt e dos seus parceiros da rede RISE Network,  incluindo atualização de notícias e busca de artigos. Os conteúdos poderão ser produzidos pelo Todoterreno.pt, seus parceiros ou enviados para publicação por terceiros.

 

2. ACESSO AO SITE TODOTERRENO.PT
Utilizadores / Visitantes - O acesso ao site é feito de forma gratuita pelos utilizadores, através das várias plataformas disponíveis: Computador, Tablet e telefone.

 

3. PUBLICAÇÃO DE CONTEUDOS DE FORNECIMENTO EXTERNO

A publicação de textos noticiosos ou informativos que sejam enviados por empresas de comunicação, organizações de provas, pilotos, federações ou outros è gratuita.

Em alguns casos, a administração do site, poderá publicar apenas excertos, versões adaptadas ou traduzidas dos textos, correspondentes à configuração e capacidades do site.
O envio de comunicados ou noticias não garante a sua publicação automática. A Administração reserva para si toda a autoridade de decidir mediante os seus próprios critérios editoriais, quais os conteúdos que publica ou não no site  www.todoterreno.pt

Textos ou excertos de textos que possam ser considerados publicidade gratuita ou não solicitada, bem como ligações não autorizadas para outros sites, regra geral não serão publicados, salvo se existir acordo com a administração do SITE TODOTERRENO.PT 

 

4. CONTEÚDO DO SITE / PROPRIEDADE INTELECTUAL

4.1 -Entende-se por "conteúdo do site", toda a informação presente neste portal, nomeadamente texto, imagens, ilustrações, design gráfico, webdesign e software.

Todo o conteúdo deste site é protegido por Direitos de Autor e Direitos Conexos, e Direitos da Propriedade Industrial, ao abrigo das leis Portuguesas e da União Europeia, convenções internacionais e outras leis, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas neste site e sem consentimento da administração do SITE TODOTERRENO.PT

 

4.2 - Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos do "SITE TODOTERRENO.PT que não sejam de fornecimento externo são pertença do SITE TODOTERRENO.PT, incluindo as informações, as ferramentas, o desenho gráfico das páginas na Internet, com todos os seus componentes, e todas as figuras: gráficos ou textos. O conteúdo presente neste site não poderá ser copiado, alterado ou distribuído salvo com autorização expressa da administração do site TODOTERRENO.PT

 

4.3 - Quanto aos conteúdos que são de fornecimento externo, a entidade que os envia deverá ser a titular dos direitos de autor dos mesmos e conceder licença gratuita ao  SITE TODOTERRENO.PT e aos seus parceiros da RISE Network para publicar os textos, fotos e vídeos nos portais que são de sua administração, bem como nas redes sociais em que têm presença.  O não licenciamento gratuito dos direitos impossibilitará ao TODOTERRENO.PT E aos seus parceiros a publicação de quaisquer conteúdos que lhes sejam enviados.

No caso da não inclusão da licença, a entidade que envia os conteudos, no ato do envio declara automaticamente que os licencia de forma gratuita ao SITE TODOTERRENO.PT e aos seus parceiros para os fins atrás descritos.
A publicação poderá incluir a indicação de "Imprensa" ou "Comunicado oficial" no final dos textos quando os mesmos sejam enviados por uma agência de comunicação ou o nome da equipa ou organização quando os mesmos sejam enviados por gabinetes de imprensa. Quanto à fotos e vídeos, deverão os mesmos ser enviados já com  uma marca de água que identifique o autor, caso o mesmo assim o deseje.   

O SITE TODOTERRENO.PT , a sua administração e os seus parceiros da RISE Network não poderão em caso algum ser responsabilizados pela publicação de fotos ou vídeos que lhe tenham sido enviados  e que não correspondam a estas regras.

Quaisquer conflitos com terceiros que reivindiquem direitos de autor, leverão de imediado à suspensão da publicação  do artigo em parte ou na totalidade, sendo imediatamente imputadas todas as responsabilidades a quem enviou esse mesmo conteudo para publicação.
Da mesma forma, não poderá ser exigido ao SITE TODOTERRENO.PT, à sua administração ou aos seus parceiros o pagamento de qualquer montante pela publicação de conteúdos que lhe tenham sido enviados por e-mail ou correio, ou entregues em mão em formato digital ou impresso.

O SITE TODOTERRENO.PT, uma vez que é de acesso universal e gratuito, sempre que venha a ser exigido à administração do site qualquer montante para aquisição de direitos de publicação de textos, fotos ou videos que lhe tenham sido enviados, irá por sua vez exigir o mesmo valor à pessoa ou entidade que lhe vez o envio desses mesmos conteudos,  imputando-lhe ainda quaisquer outras responsabilidades.

 

4.4 -Todos os textos, imagens, ilustrações, fotografias, publicidade, marcas e outros elementos do conteúdo do site estão assim protegidos por lei e devidamente licenciados, sendo expressamente interdita qualquer cópia, reprodução, difusão ou transmissão, utilização, modificação, venda, publicação, distribuição ou qualquer outro uso, total ou parcial, comercial ou não comercial, quaisquer que sejam os meios utilizados, salvo com autorização expressa dos mesmos.

Está terminantemente proibida a utilização do site www.todoterreno.pt para fins ilegais ou quaisquer outros que possam ser considerados prejudiciais para a imagem que o TODOTERRENO.PT tem no mercado e para os seus administradores. O TODOTERRENO.PT rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados. Excetuam-se a esta interdição os usos livres autorizados por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem.

A usurpação, contrafação, aproveitamento do conteúdo usurpado ou contrafeito, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente. A administração do TODOTERRENO.PT reserva-se o direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução ou outra utilização não autorizada do (s) seu (s) conteúdo (s) por terceiros.


5. EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE

A administração do TODOTERRENO.PT não controla ou gere as informações, produtos ou serviços dos conteúdos fornecidos por terceiros no site www.todoterreno.pt, bem como das hiperligações a outros sites na Internet, logo não pode ser responsabilizada por erros de qualquer natureza, ou dados incorretos, destes sites e/ou conteúdos, incluindo as suas políticas e práticas de privacidade. A inclusão de conteúdos fornecidos por terceiros e hiperligações no site www.todoterreno.pt  não implica aceitação ao conteúdo nelas existentes ou uma associação com os seus proprietários.

A administração do TODOTERRENO.PT rejeita qualquer responsabilidade por quaisquer danos diretos, indiretos e/ou acidentais, consequentes do uso ou da inabilidade de uso dos materiais contidos neste site, bem como não controla nem é responsável por qualquer conduta ilegal, ofensiva ou difamatória dos seus Utilizadores.

As publicações eletrónicas contidas neste site estão submetidas à lei portuguesa, na medida em que a mesma lhes seja aplicável, nomeadamente para efeitos de responsabilidade pelos factos, opiniões, artigos e comentários de pessoas ou organismos devidamente identificados, bem como relativamente à proteção de fontes e outros deveres, direitos e liberdades aplicáveis à imprensa escrita.

 

6. DEVERES DO UTILIZADOR / UTILIZAÇÕES PROIBIDAS

O Utilizador poderá descarregar ou copiar material estritamente para uso pessoal, mantendo-se o TODOTERRENO.PT como titular dos respetivos direitos de autor ou no caso dos conetudos licenciados, os direitos permanecerão na titularidade dos seus respetivos autores.

O Utilizador obriga-se a não atacar ou usar ilicitamente os sistemas ou o site www.todoterreno.pt sendo responsabilizado e suportando todos os custos associados a ações ilícitas que lhe sejam atribuídas. Entre outras, consideram-se como ações ilícitas:

a) Aceder a uma área/conta não autorizada e respetiva informação;
b) Testar e avaliar a vulnerabilidade do sistema e quebrar a segurança instalada;
c) Instalar ou tentar instalar um vírus no portal;
d) Envio de e-mails não solicitados que incluam promoções ou publicidade a produtos ou serviços;
e) Desencadear ou tentar desencadear ataques tipo "denial of service" (tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus Utilizadores).

 

7. SUSPENSÃO OU INTERRUPÇÃO DE ACESSO

A administração do TODOTERRENO.PT reserva-se o direito de interromper ou suspender o acesso ao site www.todoterreno.pt, pelo período que entenda necessário, por qualquer motivo que entenda,  por quaisquer razões de ordem técnica, administrativa, de força maior ou outras. Sem prejuízo do disposto no número anterior, a administração do site www.todoterreno.pt não poderá ainda ser responsabilizada por qualquer suspensão ou interrupção de acesso que venha porventura a ocorrer por causa que não lhe seja imputável ou que seja imputável a título de mera negligência.

A administração do TODOTERRENO.PT não é em caso algum responsável por danos causados pelo não funcionamento do site www.todoterreno.pt, sejam que danos forem, sejam por que motivos forem.


8. NÃO CONCORDÂNCIA COM OS TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

8.1 - A não concordância com as normas publicadas neste artigo denominado TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO, por parte do visitante/utilizador obriga o mesmo a abandonar de imediato o site e suspender o seu acesso ao mesmo seja por que meio for.  Caso o deseje poderá contactar a administração através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. para informar a administração quer da sua decisão, quer das razões que a motivaram.


8.2 - No caso das entidades que enviam conteúdos para publicação, caso não concordem com as normas publicadas neste artigo denominado TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO, deverão de imediato suspender o envio de textos noticiosos ou informativos, de fotos e vídeos que se destinem a ser publicados.  Excluem-se apenas o e-mails que de destinem exclusivamente à comunicação com a administração do TODOTERRENO.PT através do endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .  Da mesma forma poderão também solicitar, por e-mail, a remoção de artigos ou conteudos que por si tenham sido enviados e que já tenham sido publicados, sendo que essa remoção poderá demorar até um máximo de 10 dias utéis após a recepção do referido e-mail.

 

9. ATUALIZAÇÃO DOS TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

A administração do SITE TODOTERRENO.PT poderá fazer, sempre que o entender e sem qualquer aviso prévio, alterações ou correções aos Termos e condições de utilização, sem que para tal tenha que dar qualquer justificação.  

O TODOTERRENO.PT NÃO EXISTE EM MAIS NENHUM SUPORTE NEM TEM NENHUMA EDIÇÃO IMPRESSA.  Como o próprio nome indica, apenas existe na internet.

O Todoterreno.pt  está sempre à sua disposição , e para que possa chegar até nós dispômos dos seguintes contactos:

E-MAILS:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Se deseja enviar-nos comunicados de imprensa, cartazes, ou qualquer outro conteudo que pretenda ver publicado e divulgado pelo nosso site

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Destina-se sobretudo a permitir aos nossos leitores chegarem até nós, abrindo-lhes esta via de acesso para que possa pedir informações, trocar ideias ou fazer sugestões.

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. - Destina-se aos nossos parceiros ou ás entidades que o desejem vir a ser.  Serve de via de comunicação para todas as situações institucionais relacionadas com site

Todos estes e-mails podem, em caso de alguma dificuldade ser substituidos pelo seguinte endereço:

 Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  que funciona como alternativa base a todos os outros e serve ainda de plataforma de envio de respostas.

O Todoterreno.pt está também presente em algumas redes sociais, mais exactamente no facebook e no twitter.

No Facebook temos a nossa página oficial no seguinte endereço:

https://www.facebook.com/todoterrenopt

Ainda no facebook, temos o seguinte grupo oficial:

https://www.facebook.com/groups/todoterreno.pt/

Para evitar abusos de terceiros com (muita) publicidade não autorizada  ou outras publicações abusivas, o grupo obedece á regra da aprovação de comentários. 

No Twitter o Todoterreno.pt pode ser encontrado no seguinte endereço:

https://twitter.com/todoterreno_pt

Recordamos que o Todoterreno.pt apenas existe on-line, não tem nenhuma versão impressa. Não existe em qualquer outro suporte nem está ligado a qualquer outra publicação a não ser as que constam do grupo de parceiros e RISE Network.  Caso queria contactar-nos via telefone, poderá fazê-lo usando o seguinte número:

+ 351 - 916317971

O Todoterreno.pt  é membro fundador da mais importante rede de sites temáticos especializados na modalidade de todo o terreno desportivo, seguindo todas as mais importantes competições desta modalidade na Europa e no Mundo através dos seus membros publicam noticias em 7 linguas diferentes.

Poderá chegar até nós através dos contactos do Todoterreno.pt ou através do seguinte e-mail:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

A RISE Network também está presente no Facebook, no seguinte endereço:

https://www.facebook.com/pages/Rallyraid-Info-Service-Network/217293101782008

 

 

O site Todoterreno.pt é uma ideia original de Helder Custódio e Maria Adelaide Martins construiram e  mantêm o site em funcionamento sob a perspectiva de adeptos da modalidade com um pouco mais de intervenção na promoção e crescimento da mesma.

O Todoterreno.pt é um projecto que existe apenas na versão disponível on-line, e não existe em qualquer outro suporte.  Quaisquer semelhanças com outros meios são pura coincidência.
  
Este portal substituiu no ínicio de 2009 o Offroadphoto.com, que devido ao sucesso alcançado, necessitava de uma grande correcção para alargar a capacidade existente e melhorar a experiência do utilizador  de forma a conseguir responder de uma maneira mais eficaz ás crescentes e cada vez mais exigentes solicitações que vinham surgindo  quer seja por parte do público, quer seja por parte de equipas e organizações.   Assim a experiência obtida no anterior projecto foi aplicada no Todoterreno.pt , esperando que este continue a  fazer de elo de ligação entre pilotos, equipas, organizações e o público deste desporto de que todos gostamos, mantendo a sã convivência entre todos e tentando contribuir da melhor maneira possível para a evolução e crescimento do todo-terreno desportivo e de lazer em Portugal.
 
Após alguns anos também a publicar noticias sobre o mundo dos ralis, no ínicio de 2016 essa seção foi encerrada em definitivo, voltando a concentrar o projecto apenas no todo o terreno de competição e naquilo que lhe está associado.
Da mesma forma, este redefinir de objectivos levou à transferencia de alguns conteudos para um outro sitio chamado Aventura.pt, que irá passar a publicar as noticias e conteudos relacionados com os passeios de todo o terreno turistico.
 
O Todoterreno.pt  coloca ao seu dispor maior e sempre crescente coleção de fotografias on-line de todo o terreno e de ralis ,  à qual se juntam videos, noticias, comunicados de imprensa, resultados de provas entre muitos outros conteudos quer das provas disputadas em Portugal, quer das provas disputadas no Estrangeiro
 
A equipa que trabalha para levar até si estes conteudos é composta por:
Helder Custódio - Administrador// Gestor de conteúdos // Fotografia - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Maria Adelaide Martins - Administrador // Gestor  - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Pep Cifre - Redacção Espanha  - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Rita Konya - Redacção Húngria - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. 
Carlos Gonçalves - Fotógrafo - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Contacto móvel // Phone number +351 916317971
 
O Todoterreno.pt   é um dos membros fundadores do Rally Raid Info Services, um grupo cooperativo de sites composto pelo Todoterreno.pt, Rallyraid.es, Rallyraid.net, Rallyraid.cat e Tereprali.com.
O RISE Network como conjunto de sites consegue alcançar um  publico  incrivelmente vasto, pois publicamos e difundimos noticias em Português, Espanhol, Inglês, Húngaro e Catalão.
Mas mais do que difundir notícias, a RISE Network coopera não só entre si, mas também com organizações, equipas e pilotos, potenciando a difusão de conteudos de uma forma bastante eficaz e que cobre uma percentagem significativa do público interessado nestas modalidades do desporto automóvel.
A RISE Network tem também a capacidade de produzir e difundir os seus próprios conteudos em qualquer uma das linguas dos seus sites.
 

Parcerias. 
O Todoterreno.pt tem ainda establecidos acordos internacionais com alguns parceiros estratégicos, que garantem uma relação aprofundada de partilha de conteúdos. 
Temos também um acordo de colaboração com a Ferbis Press, agência de comunicação de origem Espanhola ligada ao site Rallyraid.es . 
A nível nacional, contamos com a parceria com o blog MaisTT de Luís Marques e Manuel Cordeiro, com quem temos um acordo de partilha de notícias e imagens.
 
O TODOTERRENO.PT  É UM PROJECTO ORIGINAL, E NÃO ESTÁ LIGADO A NENHUM GRUPO EDITORIAL, REVISTA OU QUALQUER OUTRO MEIO DE COMUNICAÇÃO IMPRESSO OU ON-LINE PARA ALÉM DOS MENCIONADOS ATRÁS.
O TODOTERRENO.PT APENAS EXISTE NA VERSÃO ONLINE, NÃO TEM QUALQUER VERSÃO IMPRESA.  
 
O Todoterreno  é uma marca registada e o sua utilização por terceiros não é permitida.
Os logotipos do Todoterreno.pt e da RISE Network são registados, e a sua utilização sem consentimento não é permitida.
 
  
A Administração

O Todoterreno.pt é uma pequena publicação on-line, temática, e de e que tem como objectivo principal a divulgação de notícias e promoção do todo terreno nacional e internacional , assegurando um acesso livre e generalizado aos conteudos publicados. Actualizável a qualquer hora, a qualquer dia da semana, ao longo de todo o ano, poderão os leitores aceder aos conteudos através do endereço , www.todoterreno.pt, publicados  regra geral em língua portuguesa, podendo ocasionalmente ser publicados em Espanhol ou Inglês.

O Todoterreno.pt é uma publicação independente, sem qualquer dependência de natureza política, ideológica e económica.

O Todoterreno.pt respeita os direitos e deveres constitucionais da liberdade de expressão e de informação.

O Todoterreno.pt distingue claramente os artigos de opinião dos artigos informativos, mas reserva-se o direito de interpretar e relacionar os factos, sempre no respeito da legislação em vigor.

O Todoterreno.pt assume o compromisso de respeitar sempre o sigilo das suas fontes de informação e de nunca quebrar esse princípio fundamental, salvo situações excepcionais perante a justiça.

O Todoterreno.pt compromete-se a respeitar a privacidade dos cidadãos, recusando a divulgação de factos da vida pessoal e familiar.

O Todoterreno.pt não está ligado , nem pertence a nenhum orgão ou grupo de comunicação social.

Resumo do projecto editorial

Este site substitui o Offroadphoto.com, que devido ao sucesso alcançado teve que ser sofrer uma grande correcção, para alargar a capacidade existente e melhor a experiência do utilizador , de forma a melhor responder às crescentes e cada vez mais exigentes solicitações a que vinha a ser sujeito,  quer seja por parte do público, quer seja por parte de equipas e organizações.    Assim a experiência obtida no anterior projecto foi aplicada no Todoterreno.pt ,  esperando assim continuar a fazer de elo de ligação entre pilotos, equipas e organizações o público deste desporto que todos gostamos, mantendo a sã convivência entre todos e tentando contribuir da melhor maneira possível para a evolução e crescimento do todo-o-terreno desportivo em Portugal.

No inicio de 2016 voltou a sofrer uma grande reformulação, concentrando-se apenas no todo o terreno de competição,  para melhorar o seu funcionamento.