A FPAK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting já publicou o calendário de provas de Todo-o-terreno para o ano de 2023, onde se incluem três competições distintas, o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Taça Ibérica de Todo-o-Terreno e o Troféu Grande Lago Alqueva.
O Campeonato Nacional contará com 7 provas, mas irá ter 2 grandes diferenças relativamente á edição de 2022, a primeira é o desaparecimento da Baja TT ACP, e a segunda diferença tem a ver precisamente com a prova que substitui a prova do ACP, que será a Baja TT Dehesa de Extremadura, que se disputa em Badajoz, Espanha.
A competição começa em Fevereiro, na região de Beja onde se irá disputar a Baja TT Montes Alentejanos, de 23 a 25 de Fevereiro organizada pelo CPKA. A 15 e 16 de Abril disputa-se a ronda Espanhola, a Baja TT Dehesa de Extremadura organizada pelo MCV Motorsport. A 5 e 6 de Maio terá lugar a Baja TT Norte de Portugal organizada pelo CAMI, e ainda no mesmo mês, a 26 e 27 no outro extremo do país será disputada a Baja TT Loulé organizada pelo Clube Automóvel do Algarve.
Depois da prova Algarvia o campeonato entrará na longa pausa estival, período em que as competições param sobretudo devido ao risco de incêndio florestal e à não permissão de organizar eventos em espaço florestal. Só em Setembro se ouvirão novamente os motores dos carros de competição, quando se disputar a Baja TT Sharish Reguengos Mourão, organizada pela S.A. Reguenguense de 22 a 23 desse mesmo mês. Pouco depois, a 6 e 7 de Outubro regressará a Baja TT Oeste, organizada pela EC Castelo Branco.
O campeonato encerra uma vez mais com a Baja Portalegre, mais propriamente com a 37ª edição, disputada a 27 e 28 de Outubro e organizada pelo ACP.
A Taça Ibérica de Todo-o-Terreno irá incluir 4 provas, sendo que ainda não são conhecidas as provas Espanholas que irão incluir esta competição. Pelo lado Português, será a Baja TT Norte de Portugal em Maio, e a Baja TT Sharish Reguengos Mourão que irão ser válidas.
Finalmente o Troféu grande Lago Alqueva irá contar com a Baja TT Dehesa de Extremadura em Abril e com a Baja TT Sharish Reguengos / Mourão, sendo a prova Portuguesa a única que conta para as três competições disputadas sob os auspícios da FPAK.