A Taça Yamaha YXZ1000R, competição que se realiza a par do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, assistiu na 36ª edição do Raid Ferraria a mais uma acirrada luta pelos lugares de topo com os pilotos a procurar a vitória a cada quilómetro realizado. Nesta prova realizada nas magníficas pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião os grandes vencedores foram Jorge Lopes, na classe Open, e Gil Ferreira na Classe Stock.
Os pilotos inscritos nesta competição monomarca promovida pela Yamaha Motor Portugal iniciaram a corrida com um prólogo composto por 6km ao qual se seguiram dois setores seletivos com 153 km de extensão, cumpridos no sábado e domingo respetivamente.
A jornada da Taça Yamaha YXZ 1000R realizada neste Raid Ferraria viu todos os pilotos inscritos chegarem ao fim da corrida sendo que na classe Open o pódio ficou completo com o estreante Fernando Rodrigues e na Classe Stock, Paulo Caseiro alcançou o segundo lugar e Rafael Caseiro ficou no terceiro posto.
Jorge Lopes, o vencedor da classe Open, fez um balanço positivo desta corrida: “este Raid Ferraria correu bastante bem. Tive um pequeno percalço no segundo dia onde virei o carro e acabei por perder algum tempo. Mas, com o tempo que ganhei no primeiro dia de corrida foi possivel terminar com um resultado positivo e venci esta jornada da Taça Yamaha”, contou o piloto
Já Gil Ferreira, vencedor entre os pilotos stock, contou que: “foi uma boa corrida. É um ano de estreia para mim e ainda estou a crescer. O segundo dia correu melhor que o primeiro e beneficiei de alguns azares que os meus adversários tiveram e, assim, alcancei a primeira vitória na Taça Yamaha. No fundo o que pretendo é continuar a evoluir e a fazer bons resultados”, revelou o piloto estreante.
A Taça Yamaha YXZ1000R prossegue na Baja TT Lagos que se disputa no Algarve de 17 a 19 de maio.
Comunicado Ofcial
Foto : Imagens Desportivas