Baja do Pinhal 2020: Georgino Pedroso na luta pela vitória

 

A Baja TT do Pinhal marca o regresso do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, depois de seis meses de interregno devido á pandemia do covid-19. A escuderia de Castelo Branco tem a cargo a organização deste retorno à competição e escolheu a prova sediada na Sertã para ser a ronda numero três do campeonato que já disputou duas provas: Beja e Grandola.

Francisco Barreto, com Sérgio Cerveira como navegador, espera lutar pela vitória na categoria T8, resultado que conquistou nas duas anteriores provas, pelo que é neste momento lÍder destacado deste campeonato, e segundo as palavras do piloto do Team Barata Hotels o objectivo é claro;


“… quero vencer esta prova, que para mim tem um significado especial. Foi na Sertã que fiz a minha estreia em competição, e tenho por esta Baja um carinho especial. Sei que vai ser para mim e para o Sérgio uma prova difícil de gerir, e embora não tenha a pressão do meu lado, um período tão longo de inatividade deixa sempre alguma apreensão. Contudo acredito que o trabalho desenvolvido pela Equipa nos vai trazer confiança para alcançarmos os nossos objectivos …”

concluiu o piloto da Nissan Pick-up que apresenta nesta prova um novo Patrocinador: a cidade de Albufeira, capital nacional do turismo.

Apenas com a participação na Baja ACP, Georgino Pedroso / Carlos Silva vão ter na Isuzu D-Max a aliada principal para somar pontos importantes para as contas finais do campeonato de Portugal da categoria T2. As altas temperaturas anunciadas deixam o piloto apreensivo, mas motivado para enfrentar as dificuldades que se esperam;

“…esta paragem forçada não foi benéfica e estamos um pouco sem ritmo, mas estou naturalmente ansioso para voltar a competir. Vamos enfrentar dificuldades mas queremos vencer esta prova, e o pequeno teste que efectuamos esta semana com os novos pneus veio colocar parâmetros diferenciados para análise, pelo que vamos ao Pinhal na espectativa de lutar pela vitória, que nos fugiu nesta prova no ano passado.” rematou Georgino Pedroso.


A Baja do Pinhal, vai disputar-se Sábado e domingo, dias 12e 13/9 num triangulo compreendido entre a Sertã, Proença a Nova e Vila Velha de Ródão, e será composta por dois sectores selectivos de 122 Km e 160 Km respectivamente com partida e chegada à Sertã.

Numa prova fechada ao público nas suas zonas sociais, estejam atentos aos desempenhos e apoiem os carros nº 515 e 571, da Prolama Competição.

 

Comunicado Oficial
 

Isuzu, CPTT, Baja do Pinhal, Escuderia de Castelo Branco, Nissan, Francisco Barreto, Georgino Pedroso