Baja TT ACP 2020: 85 EQUIPAS FAZEM HISTÓRIA NA BAJA TT ACP

Verificações técnicas e administrativas cumpridas. Parque de assistência montado. Parque fechado definido. Está tudo pronto para o arranque da recém criada prova de TT. O Automóvel Club de Portugal avançou para este desafio e Portugal vai ter uma competição nesta disciplina tão popular no país realizada no muito característico litoral alentejano.

A BP Ultimate Baja TT ACP realiza-se nas pistas arenosas entre Santiago do Cacém e Grândola, com partida agendada para as 19h30 desta sexta-feira, em Vila Nova de Santo André. O interesse despertado junto de equipas e pilotos foi tal que, apesar de nesta primeira edição, a prova pontuar, apenas, para o Campeonato e Portugal de Todo-o-Terreno, são mais de oito dezenas de formações participantes, entre automóveis, motos, quads e SSV.

A qualidade organizativa reconhecida ao Automóvel Club de Portugal foi um dos argumentos que contribuiu para o elevado interesse na nova baja. O facto de se realizar numa região pouco explorada, com pistas marcadas pelos pisos de areia, tornou a presença dos praticantes da modalidade quase obrigatória.

A nível competitivo, o grande destaque vai para a luta pelo campeonato nacional dos automóveis. Nesse particular, Tiago Reis (Mitsubishi Racing Lancer), campeão em título, chega ao litoral alentejano na frente da classificação, depois de ter alcançado o triunfo na primeira ronda do ano. Mas é preciso contar com as presenças de pilotos como os antigos campeões nacionais, João Ramos (Toyota Hilux) e Nuno Matos (Fiat Fullback Proto), de pilotos que habitualmente lutam pelas melhores posições, como Alejandro Martins (Mini JCW Rally) e André Amaral (Ford Ranger), e do regresso do piloto com mais títulos nacionais na história da disciplina em Portugal, Miguel Barbosa (Toyota Hilux). Depois de alguns anos concentrado nos ralis, o heptacampeão português de TT volta a apontar agulhas à modalidade e regressa com o objectivo de discutir o campeonato.

 

Fonte: ACP Motorsport

Foto Todoterreno.pt / Imagensdesportivas.com

CPTT, Miguel Barbosa, Overdrive, Alejandro Martins, Nuno Matos, Baja TT ACP, ACP, Grandola, Santiago do Cacem, Tiago Reis, João Ramos, X-Raid