Baja TT ACP 2020: Tiago Reis segura liderança do Campeonato após Baja TT ACP

A dupla Tiago Reis / Valter Cardoso participou no passado fim-de-semana na Baja TT ACP Santiago-Grândola, segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno. Depois da vitória na ronda inaugural, na Baja TT Vindimas do Alentejo, o piloto famalicense procurava, nesta primeira edição da prova organizada a pelo Automóvel Club de Portugal, defender a liderança do CPTT, objetivo que foi conseguido, após o 4.º lugar alcançado neste evento.

Numa prova de todo-terreno diferente do que é habitual, disputada 50% em pisos de areia, como que de um mini-dakar se tratasse, a dupla apoiada pela GALP que representa a equipa famalicense Team Transfradelos foi forçada a realizar uma habituação a este tipo de pistas do litoral alentejano. Com muito público a assistir ao evento, Tiago Reis registou o 5.º melhor tempo na passagem pelo Prólogo, acabando por recuperar uma posição nos dois curtos setores selectivos que se seguiram. 

“Foi um dia diferente do que estamos habituados, o que não é necessariamente negativo. O Todo-Terreno é mesmo assim, há condições e superfícies com as quais nos identificamos mais e outras menos. Aqui, tanto eu como o Valter fomos forçados a trabalhos redobrados e o resultado acaba por ser positivo. Andámos muito depressa no primeiro dia, em pisos de areia muito solta. Foi duro mas estamos satisfeitos com mais esta aprendizagem”, explicou Tiago Reis.

Para o segundo dia, a organização agendou um setor selectivo único de 136km, para o qual Tiago Reis entrou com o objetivo de se aproximar dos lugares do pódio. Contudo, um problema na transmissão central do Mitsubishi Evolution Racing Lancer, não permitiu ao famalicense concretizar um dos seus objetivos para a prova. 

“Neste último dia estávamos prontos para atacar mas um problema mecânico obrigou-nos a salvaguardar a mecânica para terminar a prova. Sabíamos que o quarto lugar nos mantinha na liderança do Campeonato e gerimos para sair daqui no primeiro lugar. Agora o foco vira-se para a próxima prova, a Baja TT do Pinhal, onde procuraremos dar o nosso melhor para alcançar um bom resultado.”

O líder do Campeonato de Portugal de Todo-Terreno, agora com 41 pontos, disputará a Baja TT do Pinhal, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, entre os dias 27 e 29 de Março, na região da Sertã.


Comunicado oficial

Fotos Rally-Raid Network  -   Galeria disponivel em www.imagensdesportivas.com

.

.

.

.

CPTT, Baja TT ACP, ACP, Grandola, Santiago do Cacem, Tiago Reis, Mitsubishi