Baja TT ACP 2020: Nuno Matos presente

 

Um mês depois da abertura da época do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno na Baja TT Vindimas do Alentejo, Nuno Matos tem já o seu próximo desafio no horizonte, a Baja TT ACP Santiago-Grândola, dias 7 e 8 de março.
Um evento inédito no calendário que o piloto desde logo elogia:

“É excelente para o campeonato ter uma nova prova, principalmente com o selo de qualidade do ACP. É bom para a modalidade, para nós pilotos, para as equipas, parceiros, em resumo, para todos os envolvidos”,

frisou.

Com 254 quilómetros de extensão cronometrada, o maior destaque está no tipo de percurso, com os concorrentes a disputarem metade da distância em troços de areia, uma estreia face ao figurino tradicionalmente conhecido nas provas que habitualmente recebem a competição.

“É algo que encaramos com expectativa. Não é possível para já saber o que poderá implicar em termos de condução e dificuldade, que percentagem de areia iremos encontrar efetivamente nos traçados. Mas partimos todos em pé de igualdade, o que acredito que pode vir a contribuir para gerar surpresas na classificação”,

comentou o piloto, que terá a seu lado Joel Lutas.

Na ótica pessoal, a baja será também um teste ao FIAT Fullback Proto:

“Na primeira prova tivemos alguns problemas de motor que nos condicionaram. Esperemos ter tudo resolvido. No entanto, não nos foi possível rodar com o carro antes, esperamos ainda consegui-lo. Neste contexto, o grande teste será no evento. A concorrência mantém-se muito forte, mas acreditamos que, se não tivermos problemas, podemos voltar a mostrar um bom andamento. A motivação está intacta”,

realçou o portalegrense.

A prova realiza-se nos dias 7 e 8 de março. O primeiro dia, sábado, conta com um Prólogo de 4 quilómetros e dois Setores Seletivos, de 60 e 50 quilómetros, respetivamente. O último dia, domingo, encerra com o maior setor do evento, um troço de 140 quilómetros cronometrados. 

 

Comunicado Oficial

AUTOMOVEIS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 

Don't try this at home