Baja TT Vindimas do Alentejo 2020: Nuno Matos em bom plano no primeiro dia

Problema de motor condiciona andamento
Nova prova elogiada

Nuno Matos deu início este sábado à sua temporada desportiva, com a presença na Baja TT Vindimas do Alentejo. O piloto, navegado por Joel Lutas, apresentou-se em bom plano neste primeiro dia de prova, posicionando-se entre os mais rápidos.

Nos 5.58 quilómetros do Prólogo desta ronda inaugural do Campeonato Portugal de TT, o piloto começou por colocar o seu Fiat Fullback Proto no quarto posto.

“Esta é uma prova nova, a par disso marca o início da temporada, fatores que obrigam a uma atenção redobrada para encontrarmos o equilíbrio ideal entre rapidez e consistência. Por isso, adotei uma postura mais conservadora, e penso que esse foi o segredo para este resultado.”

Um bom indicador inicial, que se confirmou na tirada da tarde, composta por um Setor Seletivo (SS) de 151.51 quilómetros ao cronómetro. A dupla manteve o ritmo consistente e a posição de que arrancara, chegando a estar a cerca de 18s do terceiro posto. 

No entanto, a meio do SS1, problemas no FIAT Fullback acabariam por condicionar a prestação da equipa: 

“Estávamos a vir a um bom ritmo, quando sensivelmente entre o quilómetro 70/80 comecei a sentir uma gradual falha no rendimento do motor, que se manteve até ao final. Uma situação que nos obrigou a ter algumas cautelas e condicionou o resultado final”, com a equipa a perder duas posições na geral, ocupando agora o 6º posto.

Não obstante, o balanço não deixa de ser positivo:  “Vamos agora tentar retificar o problema e regressar amanhã na máxima força. Estou também a gostar das pistas, bastante rápidas, fazendo lembrar Reguengos. Além disso o piso está muito bom, permitindo-nos ter muita tração. Se não tivermos outros percalços, sinto que podemos voltar a mostrar um bom ritmo. Agora é tempo de descansar e ver como tudo corre amanhã”, finalizou.

Comunicado oficial

AUTOMOVEIS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 

Don't try this at home