BAJA PORTALEGRE 500 2020
IMAGE GALLERY

 

Team Consilcar com dia difícil na Baja TT Dehesa Extremadura

 

O Team Consilcar apresentou-se este sábado à partida da Baja TT Dehesa Extremadura, prova do Campeonato de Espanha de Rallyes de Todo-o-Terreno que marca a estreia internacional da equipa esta época.
Um evento que a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva iniciou da melhor maneira:

“Terminámos o Prólogo no 6º lugar e sem o termos reconhecido, o que num evento com este leque de pilotos e máquinas nos deixa muito satisfeitos”,

frisou o piloto.
Já no Setor Seletivo 2, composto por 98 quilómetros ao cronómetro, a equipa começou em bom plano, mas um incidente ao quilómetro 10 viria a condicionar a participação no evento:

“Passámos por cima de uma pedra, o que nos danificou um dos triângulos superiores. Apesar disso, mantivemo-nos em prova, mas por volta do quilómetro 65 acabámos por sair de frente numa curva, sem quaisquer consequências, com a roda a acabar por ceder devido ao toque inicial”, explicou Edgar Condenso, que acrescenta: “Até aí estava tudo a correr bem, sentíamo-nos bem e vínhamos a um bom ritmo, com os tempos intermédios a indicarem que estávamos a rodar entre o 4º e o 6º lugares.”

Desta feita, o Team Consilcar já não alinharia no SS3 desta tarde. No entanto, a equipa conseguiu solucionar os problemas na Ford Ranger e está de regresso amanhã em modo Super Rally:

“Estamos muito motivados para voltar à ação. O dia de hoje não correu como esperávamos, mas enquanto estivemos em prova deu-nos um grande prazer. Agora é tempo de descansar, para regressarmos na máxima força. Obrigado a todos pelo apoio”,

finalizou Nuno Silva.
A Baja TT Dehesa Extremadura termina amanhã, domingo, com os concorrentes a disputarem o derradeiro Setor Seletivo da prova, com 150 quilómetros ao cronómetro, com partida em Alconchel e chegada ao Lago Alqueva.

Comunicado Oficial

Espanha, Edgar Condenso, Team Consilcar