24 Horas TT 2023: Pódio ISUZU T2
Featured

24 Horas TT 2023: Pódio ISUZU T2

A Prolama regressou às 24 Horas TT vila de Fronteira e levou a ISUZU D-Max ao pódio da categoria T2. Um regresso com contornos inéditos que serviu param assinalar a 25ª edição de uma das mais carismáticas provas de TT de resistência na europa. A formação de pilotos escolhidos incluía a experiência de Rui Sousa, a estreia absoluta de Ricardo Sousa ao volante numa competição de Todo-o-Terreno, e o regresso de Georgino Pedroso e Mike Braun ao circuito da Vila de Fronteira. Também o Team Consilcar escolheu a Prolama para assistir o Can-Am T3 pilotado por Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira, que aproveitaram as 24 Horas para testar o seu novo carro.
Com o objectivo de vencer a categoria das viaturas mais próximas da grande produção em série, a Equipa delineou uma estratégia, que conseguiu estar entre os primeiros á passagem da 14ª hora de prova, altura em que Ricardo Sousa ao volante assumiu a liderança das viaturas T2 subindo até ao 8º lugar da geral. Nesta fase um reabastecimento mais demorado e a quebra de um tubo de alimentação acabaram por atrasar a D-Max, conforme Rui Sousa referiu; “… Fronteira é sempre uma caixinha de fortes emoções. Este ano em particular por juntar a tudo isto a família e muitos Amigos. Nesta grande festa do TT tivemos de tudo; chuva torrencial, frio, nevoeiro, muitas horas sem dormir, muito trabalho, a alegria de estar na frente e a frustração do atraso, e o amargo dos pequenos contratempos. No entanto é um privilégio continuar no activo na companhia de todos. Obrigado aos nossos Patrocinadores e à Isuzu por tornarem possível este momento memorável…” concluiu Rui Sousa.
Georgino Pedroso já no pódio estava naturalmente entusiasmado por conseguir terminar mais uma edição das 24 Horas, como o próprio referiu; “…este pódio tem um sabor agri-doce. Sentimos que vencer era possível. O alinhamento de pilotos que a Prolama reuniu davam essa garantia, mas não conseguimos a vitória e resta felicitar a equipa vencedora. Foi um fim de semana de grandes emoções e diverti-me muito com toda a Equipa…” concluiu.

Por sua vez Mike Braun viveu emoções diferentes aos comandos de uma viatura T2 que nunca tinha pilotado. Deu excelentes indicações e cumpriu sempre a estratégia delineada pela Equipa; “…foi uma experiência incrível…numa pista difícil conseguimos subir na classificação até á liderança da categoria, mas um pequeno tubo partido deixou-nos muito longe na tabela. Estou muito contente com o trabalho profissional da Prolama, que conseguiram resolver sempre todas as adversidades. Quero destacar a forma familiar como eu e o meu filho fomos recebidos e estarei com a Equipa em próximas oportunidades…Parabéns a todos, pilotos, mecânicos e catering, sem dúvida um grande desempenho de todos…” referiu Mike Braun.

Ricardo Sousa em estreia absoluta no TT esteve em grande nível e rodou sempre em tempo por volta que levou a Isuzu até ao comando do grupo, demonstrando que quando participar em provas de Todo-o-Terreno será com toda a certeza competitivo; “…apesar da pista estar muito dura, diverti-me muito. A experiência correspondeu à minha expectativa, se bem que

desportivamente podia ter sido um pouco melhor. Fui conseguindo evoluir e ultrapassar todas as dificuldades que foram surgindo. Por fim, poder partilhar o carro com o meu Pai era algo desejado há algum tempo, e estou feliz por ter corrido muito bem. Agradeço a toda a Equipa e ao staff o trabalho realizado e excelente ambiente que vivemos durante todo o fim de semana…” concluiu Ricardo Sousa.

Ainda o registo da grande motivação e resiliência demonstrado por todo o Team Consilcar, que participou com um Can-Am T3 assistido pela Prolama, e que teve ao volante Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira, numa participação de contornos inéditos.

Comunicado Oficial

Related Articles

We use cookies

We use cookies on our website. Some of them are essential for the operation of the site, while others help us to improve this site and the user experience (tracking cookies). You can decide for yourself whether you want to allow cookies or not. Please note that if you reject them, you may not be able to use all the functionalities of the site.