24 Horas TT 2023: Pódio ISUZU T2
A Prolama regressou às 24 Horas TT vila de Fronteira e levou a ISUZU D-Max ao pódio da categoria T2. Um regresso com contornos inéditos que serviu param assinalar a 25ª edição de uma das mais carismáticas provas de TT de resistência na europa. A formação de pilotos escolhidos incluía a experiência de Rui Sousa, a estreia absoluta de Ricardo Sousa ao volante numa competição de Todo-o-Terreno, e o regresso de Georgino Pedroso e Mike Braun ao circuito da Vila de Fronteira. Também o Team Consilcar escolheu a Prolama para assistir o Can-Am T3 pilotado por Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira, que aproveitaram as 24 Horas para testar o seu novo carro.
Com o objectivo de vencer a categoria das viaturas mais próximas da grande produção em série, a Equipa delineou uma estratégia, que conseguiu estar entre os primeiros á passagem da 14ª hora de prova, altura em que Ricardo Sousa ao volante assumiu a liderança das viaturas T2 subindo até ao 8º lugar da geral. Nesta fase um reabastecimento mais demorado e a quebra de um tubo de alimentação acabaram por atrasar a D-Max, conforme Rui Sousa referiu; “… Fronteira é sempre uma caixinha de fortes emoções. Este ano em particular por juntar a tudo isto a família e muitos Amigos. Nesta grande festa do TT tivemos de tudo; chuva torrencial, frio, nevoeiro, muitas horas sem dormir, muito trabalho, a alegria de estar na frente e a frustração do atraso, e o amargo dos pequenos contratempos. No entanto é um privilégio continuar no activo na companhia de todos. Obrigado aos nossos Patrocinadores e à Isuzu por tornarem possível este momento memorável…” concluiu Rui Sousa.
Georgino Pedroso já no pódio estava naturalmente entusiasmado por conseguir terminar mais uma edição das 24 Horas, como o próprio referiu; “…este pódio tem um sabor agri-doce. Sentimos que vencer era possível. O alinhamento de pilotos que a Prolama reuniu davam essa garantia, mas não conseguimos a vitória e resta felicitar a equipa vencedora. Foi um fim de semana de grandes emoções e diverti-me muito com toda a Equipa…” concluiu.
Por sua vez Mike Braun viveu emoções diferentes aos comandos de uma viatura T2 que nunca tinha pilotado. Deu excelentes indicações e cumpriu sempre a estratégia delineada pela Equipa; “…foi uma experiência incrível…numa pista difícil conseguimos subir na classificação até á liderança da categoria, mas um pequeno tubo partido deixou-nos muito longe na tabela. Estou muito contente com o trabalho profissional da Prolama, que conseguiram resolver sempre todas as adversidades. Quero destacar a forma familiar como eu e o meu filho fomos recebidos e estarei com a Equipa em próximas oportunidades…Parabéns a todos, pilotos, mecânicos e catering, sem dúvida um grande desempenho de todos…” referiu Mike Braun.
Ricardo Sousa em estreia absoluta no TT esteve em grande nível e rodou sempre em tempo por volta que levou a Isuzu até ao comando do grupo, demonstrando que quando participar em provas de Todo-o-Terreno será com toda a certeza competitivo; “…apesar da pista estar muito dura, diverti-me muito. A experiência correspondeu à minha expectativa, se bem que
desportivamente podia ter sido um pouco melhor. Fui conseguindo evoluir e ultrapassar todas as dificuldades que foram surgindo. Por fim, poder partilhar o carro com o meu Pai era algo desejado há algum tempo, e estou feliz por ter corrido muito bem. Agradeço a toda a Equipa e ao staff o trabalho realizado e excelente ambiente que vivemos durante todo o fim de semana…” concluiu Ricardo Sousa.
Ainda o registo da grande motivação e resiliência demonstrado por todo o Team Consilcar, que participou com um Can-Am T3 assistido pela Prolama, e que teve ao volante Edgar Condenso, Nuno Silva, Duarte Silva e David Carreira, numa participação de contornos inéditos.
Comunicado Oficial