
Baja Escuderia de Castelo Branco 2025: Decisão do CCD N1
Já é conhecida a decisão sobre a reclamação feita sobre o Polaris de João Dias, que havia sido o vencedor da Baja Escuderia de Castelo Branco 2025. Foram identificados componentes instalados na viatura que não fazem parte do catálogo de peças do fabricante. levando assim à desclassificação da prova, o que significa que todos os outros concorrentes vêm as suas posições subir um lugar.
Abaixo transcrevemos um excerto da decisão e publicamos um link para poder descarregar o ficheiro original .
------------------------------------
Secção: Verificações técnicas finais.
Facto: As duas bombas principais de travões, da marca AP Racing, tipo CP2623, não integram o catálogo comercial de peças do construtor Polaris, disponíveis para venda ao público.
Infração: Violação do disposto no Art. 286A.12.1 do Anexo J de 2024 do Código Desportivo Internacional (CDI), conjugado com o Art. 3 e Art. 8, ambos do Regulamento Técnico do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno e Art. 10.5 das Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting.
Decisão: Desqualificação da Baja TT – Escuderia Castelo Branco 2025. Os restantes concorrentes sobem um lugar na classificação, de acordo com o Art. 12.19 do CDI.
Para ler o documento na íntegra, clique neste link. Irá descarregar o documento em formato PDF.
Poderá encontrar o mesmo documento no Quadro Oficial da Prova