Baja Oeste 2024: Maria Luís Gameiro volta a vencer a Taça das Senhoras no CPTT
Objetivo alcançado!!!! Maria Luís Gameiro assegurou esta tarde em Torres Vedras a vitória na Taça das Senhoras do Campeonato de Portugal de TT. O Team Motivo JCB garantiu assim mais um título, ao cabo de uma época pela de êxitos e novos desafios.
Se, qualquer pressão em termos de classificação, já que lhe bastava arrancar para esta derradeira jornada do ano para garantir o título, a piloto de Cascais não deixou, porém, de se aplicar no sentido de garantir mais um triunfo entre as senhoras e esse foco deu frutos, regressando com mais uma vitória e um título “no bolso”.
A segunda e derradeira etapa da Baja TT Oeste de Portugal, além de mais longa do que a disputada ontem, foi também mais exigente. Apesar disso, a dupla Maria Luís Gameiro/José Marques conseguiu assegurar um bom ritmo, sem correr grandes riscos e, assim completar, sem problemas, esta primeira experiência a bordo do CanAm Maverick da equipa Santag Racing. Um percalço a cerca de 20 quilómetros do fim ainda condicionou o andamento da dupla do Team Motivo. O sobreaquecimento da correia do CanAm Maverick obrigou a cuidados redobrados e um andamento bem mais contido numa especial caraterizada por muitas mudanças de piso e com muitas zonas a exigirem cuidados adicionais.
Muito satisfeita com o resultado na prova e no campeonato, Maria Luís Gameiro esclarecia à chegada ao pódio erigido no Parque de Feiras de Torres Vedras que “estamos muito contentes com o triunfo e com a conquista da Taça das Senhoras, que foi, ao fim de contas, o que nos fez disputar esta última prova do ano. Apesar de um ou outro percalço, diverti-me e o balanço final desta estreia com o CanAm é francamente positivo.”
Relativamente à prova, a piloto sublinhou, porém que, “teve algumas falhas relevantes e, já no final, ter 15 minutos no meio de trânsito para percorrer a derradeira ligação, não faz qualquer sentido. Aliás, num evento que teve tanto público e que trouxe tanta gente a esta região, terminar com os carros a fazer verdadeiros sprints pelo meio do trânsito na cidade é algo que ninguém compreende e que, acima de tudo, passa uma péssima imagem da modalidade.”
Finda que esta em Baja TT do Oeste, Maria Luís Gameiro e José Marques vão dar seguimento ao programa de preparação para a presença no Dakar 2025, que a dupla vai disputar aos comandos de um “Side-by-side” na categoria T3 da equipa X-Raid.
Comunicado Oficial