Baja TT Montes Alentejanos 2024: Carlos Silva regressa em Beja
A Prolama Competição vai marcar presença na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno com quatro formações. A novidade vai naturalmente para o regresso de Carlos Silva como piloto, com a Isuzu D-Max, e para a chegada do Team Consilcar com duas viaturas, a Ford Ranger de Edgar Condenso/Nuno Silva e o Can Am T3 de Duarte Silva/António Serrão. Em continuidade estarão Hugo Raposo/Rafael Lutas na Nissan Proto V8.
Depois de ter corrido em 2004 nesta mesma Baja, Carlos Silva vai sentar-se no banco do condutor para comemorar a passagem de duas décadas sobre esse evento, levando no banco do navegador Pedro Medinas, um dos responsáveis pelo traçado da Baja TT de Reguengos. O objectivo é muito bem definido, conforme Carlos Silva referiu; “… é especial esta nossa participação, e tem dois objectivos distintos. Assinalar a passagem de 20 anos da minha última participação ao volante numa Baja, e proporcionar ao Pedro Medinas a vivência de uma corrida do campeonato vista de dentro para fora. Não temos qualquer pressão de resultados, e vamos aproveitar o momento para nos divertirmos, esperando que a experiência possa dar ao Pedro ferramentas importantes para a sua função de organizador. Quero agradecer ao Rui todo o empenho que tem dedicado a esta nossa participação, e uma palavra de grande apreço pelo esforço de todos os técnicos da Equipa, sem o qual não seria possível participar nesta prova. Uma palavra final a todos os nossos Patrocinadores e a todo o incentivo que temos recebido dos nossos Amigos…” concluiu.
Pedro Medinas estreia-se desta forma como navegador e vai viver mais uma experiência enriquecedora, esperando perceber melhor as necessidades dos pilotos e navegadores de TT “…é um enorme desafio, que quero aproveitar para melhorar as minhas capacidades de planeamento e escolhas de percursos para a Baja Sharish. Quero ver a prova de dentro de um carro de competição, e só podia ser ao lado do Carlos, com quem partilho há muitos anos o trabalho da preparação de road book, e na Isuzu T2 um carro que permite ter a abordagem certa ao trabalho que queremos. Naturalmente que quero agradecer à Prolama e ao Rui Sousa esta oportunidade, também o apoio dos nossos parceiros, e uma palavra especial de agradecimento a todos os técnicos da equipa pelo grande esforço a que foram sujeitos nos últimos dias para que fosse possível estarmos à partida …” concluiu Pedro Medinas.
A Baja TT Montes Alentejanos, decorre entre 1 e 3 de março, com um prologo sexta-feira, e dois sectores selectivos de cerca de 140 Km cada disputados Sábado e Domingo. Bons motivos para visitar a Equipa Prolama Competição na região de Beja.
Comunicado Oficial