
Campeões assumem a liderança no Sertões
Na categoria UTV, Rodrigo Varela e Matheus Mazzei destacam exaustão: "Foi preciso muita paciência"
Quarta das oito etapas do Rally dos Sertões BRB, o trecho de 323km entre Xique-Xique (BA) e Petrolina (PE) encerrou a fase maratona da prova, na qual as equipes não podem socorrer as duplas em apuros. Na soma dos dois dias da maratona, pilotos e navegadores cruzaram 730km de trecho cronometrado, acumulando mais de dez horas competindo, em um exaustivo percurso que custou acidentes e quebras para dezenas de competidores das três categorias – também estão competindo carros e motos. Foi nesse cenário que a dupla Rodrigo Varela e Matheus Mazzei assumiu a liderança da classificação geral do Sertões na categoria UTV, depois de chegar em segundo na quarta etapa.
“Uma das grandes preocupações das equipes em rallies como o Sertões e o Dakar é justamente a fase maratona, que sempre une dois dias muito longos e difíceis nos quais as duplas têm que se virar sozinhas no meio da trilha, sem apoio técnico. Tivemos que ser muito resilientes e, em especial, ter muita paciência”, disse o piloto Varela, que juntamente com Mazzei é o atual campeão do Sertões. “Temos mais de 90 UTVs inscritos, gente muito competente e experiente, então esse resultado que obtivemos foi maravilhoso, especialmente porque no colocou na liderança geral da corrida. Temos que valorizar muito. Faltam ainda mais quatro dias de prova, somando uns 850km cronometrados. Mas já estamos muito felizes com o que conseguimos até aqui”, completou o piloto da equipe Varela Can-Am Monster Energy.
A vitória na quarta especial foi da dupla Tatá Xavier/Neurivan Calado. Varela e Mazzei chegaram 2min27s atrás dos vencedores do dia.
Comunicado Oficial