COMPETIÇÃO MOTO E QUAD
Mário Patrão já se encontra na Arábia Saudita preparado para disputar um Rally Dakar 2022 em quase tudo diferente dos anteriores, na medida em que o piloto se inscreveu na categoria “Original by Motul”, a mais desafiante da prova, na qual os pilotos não poderão usufruir de qualquer tipo de assistência externa.
Esta será a oitava participação de Mário Patrão no rali mais duro do mundo depois de ter estado ausente da anterior edição do Rali Dakar devido a uma fratura no fémur, que o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA contraiu a pouco mais de três semanas do arranque prova rainha do TT.
Depois de seis longos meses de recuperação que o obrigaram a manter-se afastado das competições, Mário Patrão, piloto patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE, regressou a tempo de conquistar o Campeonato Europeu de Bajas, revalidar o título de Campeão Nacional de Rally Raid e ainda de vencer o Tunísia Desert Challenge.
Com 27 títulos de campeão nacional em diversas disciplinas e categorias e ainda com várias medalhas de ouro internacionais Mário Patrão, piloto apoiado BAHCO que vai ostentar o número 33, é também um mecânico experiente e reúne as bases para poder disputar o Dakar cumprindo o sonho há muito aguardado.
“Este é para mim um sonho adiado. Sempre quis fazer o verdadeiro Dakar, sem o apoio das equipas de fábrica/assistência. Para mim foi complicado não poder disputar a anterior edição. Ontem fiz o teste PCR e, felizmente deu negativo. O primeiro obstáculo já foi superado. O receio é sempre grande. Tive seis meses muito difíceis, ausente, lesionado, mas tenho trabalhado muito para estar aqui a 100%. Estou confiante, embora saiba que vou disputar uma classe muito desafiadora, que envolve saber gerir bem vários aspetos: mecânica, condução, moto. Só dependerei de mim próprio. O meu principal objetivo no Dakar 2022 é terminar a competição e superar-me. Vamos ver como corre, porque a Arábia Saudita encerra sempre um Dakar imprevisível”,
revela Mário Patrão também patrocinado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA que em 2016 alcançou o seu melhor resultado na prova: classificou-se como o melhor da classe da maratona e alcançou o 13º lugar da geral.
O Rally Dakar disputa-se pelo terceiro ano consecutivo na Arábia Saudita. Esta que é a maior e mais importante prova de todo-o-terreno a nível mundial arranca a 1 de janeiro e termina dia 14. Os pilotos terão de cumprir um total de 8.177 quilómetros, divididos num prólogo de 19 km e doze etapas com um dia de descanso pelo meio. 4.258 Km serão cronometrados, menos 500 do que na edição anterior, mas com mais areia e dunas no caminho.
Comunicado Oficial
- Dakar 2022: Rui Gonçalves com ambição reforçada
- Dakar 2022: Laia Sanz, preparada para el gran desafío de su debut en coche
- X-TROPHY CORUCHE 2021: TUDO (QUASE) PRONTO
- Mário Patrão em Alcanena para lutar pela revalidação do título
- Mário Patrão obtém o 1º lugar no CNRR -MAÇÃO
- Nacional Rally Raid Bluemotor Navegação a GPS para as 'maxi'
- Raid TT Góis 2021: Micael Simão vence Classe TT3
- Mário Patrão conquista o primeiro lugar no Tunísia Desert Challenge
- Raid TT Góis 2021: António Maio vence em Góis e renova título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno
- Raid TT Gois 2021: António Maio quer revalidar título de campeão
- Raid TT Góis 2021: Prova decide títulos do CNTT 2021
- Raid TT Góis 2021: Micael Simão na luta pelo pódio da Classe TT3
- Raid TT Góis 2021: Salvador Amaral já conquistou Troféu Júnior
- Mário Patrão no pódio da 3ª etapa do Tunísia Desert Challenge
- Baja Portalegre 500 2021: Micael Simão vence TT3
- Baja Portalegre 500 2021: Mário Patrão no Top 7
- Baja Portalegre 500 2021: Triplo pódio para pilotos Wingmotor
- Baja Portalegre 500 2021 : António Maio vence pela 7ª vez
- Baja Portalegre 500 2021: António Maio em busca de bom resultado em Portalegre
- Mário Patrão na Baja Portalegre 500 2021