Baja Aragon 2024: Taça do Mundo de Bajas FIM regressa a Espanha
A ronda de abertura do Campeonato do Mundo FIM Bajas decorreu na Arábia Saudita e a segunda foi disputada em Espanha, na fronteira com Portugal. A terceira ronda regressa à região de Aragão, no norte de Espanha, com um percurso de pouco mais de 800 km pelas míticas pistas rurais perto da cidade de Teruel, no calor e na poeira de Julho.
A Baja Espanha Aragón deste ano regressa ao seu formato tradicional de três dias, com um Prólogo de 7,5 km a decorrer na sexta-feira (26 de julho), seguido de dois dias de ação especial no sábado e domingo (27 a 28 de julho). O percurso inclui 523 quilómetros competitivos num percurso de 810km.
O piloto da Honda, Tosha Schareina, defenderá o título de vencedor da Baja Espanha Aragón do ano passado, mas terá de resistir ao desafio do seu compatriota Lorenzo Santolino (Sherco) e do português Bruno Santos (Husqvarna), vencedor da Baja Dehesa Extremadura.
Mohammed Al-Balooshi (Husqvarna) lidera o ranking da Copa do Mundo FIM Bajas com 29 pontos e está presente junto com o veterano Pedro Bianchi Prata (Honda), que é o segundo na classificação provisória. A lista de inscritos também inclui Harith Noah (Sherco), Neels Theric (Kove), Abdullah Al-Shatti (KTM) e os dois pilotos juniores, Edgar Canet (KTM) e Filip Grot (GasGas), líder da categoria.
Três senhoras também estarão na largada: Sara Garcia (Yamaha) lidera o ranking provisório na categoria Feminina e alinha-se com as indianas Aishwarya Pissay (Sherco) e Tanika Shanbhag (KTM).
Nos quads, o saudita Hani Al-Noumesi é o único competidor presente a ter somado pontos nesta temporada. Ele terá que permanecer vigilante nas exigentes pistas rochosas e na luta com Davi Vilà, Toni Vingut, Jérôme Connart e Marcin Wilkolek.
Há um total de 29 motos da FIM e cinco participantes de quads da FIM, incluindo três mulheres, cinco juniores e sete veteranos.
Traduzido automaticamente do comuncado da FIM Bajas