Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” 2024: António Maio a segundos da vitória no Raide de Góis
António Maio, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, terminou na segunda posição absoluta da categoria moto o 31º Raide de Góis que se disputou este fim-de-semana nas técnicas e complexas pistas beirãs muito comuns nesta competição. As condições climatéricas adversas bem como a complexidade do percurso revelaram-se bastante duras para pilotos e máquinas, mas o major da GNR conseguiu ultrapassar todas as dificuldades tendo terminado a corrida a apenas cinco segundos do primeiro classificado
O piloto da Yamaha iniciou bem esta segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno e, apesar de alguns percalços, concluiu o primeiro dia numa posição que lhe permitia lutar pela vitória. No entanto, uma saída de estrada inviabilizou a vitória de António Maio nesta corrida organizada pelo Moto Clube de Góis.
Ainda assim, e com este resultado, António Maio ascende à liderança do Campeonato onde segue empatado com Martim Ventura ambos com 42 pontos.
“Góis é sempre um desafio enorme. Esta serra é fantástica para a prática da modalidade e a organização conseguiu montar uma excelente corrida. Foi um grande desafio que felizmente consegui superar com sucesso. Tive um primeiro dia com alguns percalços, mas ainda assim consegui terminar com a possibilidade de disputar a vitória. Nos derradeiros 75 km de prova tentei recuperar o tempo, contudo tive uma pequena saída de estrada que impossibilitou um resultado melhor. Estou muito satisfeito com esta prova e foi um bom treino para a prova de Rally Raid que começa já na quarta-feira. A mota está impecável e agradeço à minha equipa pelo excelente trabalho que fez”, afirmou António Maio que já está a postos para a sua participação no bp Ultimate Rally Raid Portugal, competição que se disputa entre os dias 2 e 7 de abril em Portugal e que vai receber os grandes pilotos de Todo-o-Terreno da atualidade.
A vila de Grândola recebe entre 2 e 7 de abril o bp Ultimate Rally Raid Portugal, um evento desportivo inédito organizado pelo Automóvel Club de Portugal. Ao todo, são 1.758 quilómetros de percurso, onde mais de 1.000 serão cronometrados, realizados ao longo de cinco etapas disputadas em diferentes tipos de terreno e paisagens. A prova vai passar pelos concelhos de Grândola, Santiago do Cacém, Abrantes, Alcácer do Sal, Almeirim, Chamusca, Coruche, Mação, Ponte de Sor, Salvaterra de Magos, Sines e pela cidade de Badajoz, que recebe o final de uma das etapas.
Comunicado Oficial