Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” : Gonçalo e Salvador Amaral no 31º Raide "Paraíso do Todo-o-Terreno"
Os irmãos Gonçalo e Salvador Amaral vão, já no próximo fim de semana, estar à partida da segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, o 31º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” que nos dias 29 e 30 de março se vai disputar nas muito técnicas e desafiantes pistas beirãs de Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil.
Depois de uma exibição muito positiva na jornada inaugural do CNTT disputada em Beja, onde Gonçalo Amaral, que se encontra a disputar a Classe TT2, alcançou, aos comandos de uma Honda, um lugar no TOP 10 absoluto, o piloto Wingmotor Honda prossegue com o seu desafio desportivo, apostado em fazer sempre mais e melhor na temporada 2024.
“Há menos de um mês estávamos em Beja, a disputar a primeira prova. Foi tempo de sentir o pulso ao CNTT deste ano. Temos estado a trabalhar para podermos sempre dar o nosso melhor. Os lugares nas posições cimenteiras são o nosso objetivo, mas a nossa premissa sempre foi não descurar a segurança. Sempre seguros a fazer o nosso melhor e o que é certo é que os resultados vão aparecendo. Ainda estamos muito no início do Campeonato. Vai ser duro. Esta prova de Góis em particular tem muitos desafios. É uma prova muito técnica e é necessário ter muita atenção a essa situação. Estamos preparados e motivados para mais uma aventura”.
Depois dos diversos lugares de pódio conquistados em 2023 na Classe TT1, Salvador Amaral abraçou este ano o desafio de disputar o CNTT numa Honda 450cc, tendo alcançado, em Beja, na sua prova de estreia, o oitavo lugar nesta que é a classe Rainha da disciplina. “Esta primeira corrida que fiz numa 450cc foi um desafio bom. Temos vindo a melhorar a mota porque, tal como referi, este ano o nosso desafio passa por darmos um passo mais além, aventurarmo-nos num novo desafio, o rally raid. Vamos fazer agora o BP Ultimate Rally Raid Portugal que também terá etapas em Espanha e que começa logo na terça-feira, no dia 2 de abril, por isso não podemos deitar tudo a perder em Góis. É claro que ainda estamos muito no início e a sentir se poderemos ou não ser competitivos nessa classe. Esta prova de Góis é super desafiante, técnica e com alguns perigos por ser em serra. Vamos ver como corre mais este desafio para nós, sabendo que não podemos arriscar demais por termos a prova do ACP aí à porta”, salienta o piloto da Wingmotor Honda.
O 31º Raide “Paraíso do Todo-o-Terreno” é uma competição organizada pelo Góis Moto Clube. No primeiro dia de prova os pilotos terão pela frente um prólogo com 2,5 km seguido de setor seletivo (SS1) com cerca de 250 km cronometrados. A prova termina no sábado com a realização dos 75 km cronometrados de SS2.
Comunicado Oficial