Baja TT Norte Portugal 2025: Ford Trucks e Bruno Oliveira na Baja TT Norte de Portugal

Depois de uma estreia bem-sucedida aos comandos de um galardoado Can-Am Maverick R na preterida jornada do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, Bruno Oliveira vai disputar a Baja TT Norte de Portugal aos comandos desta competitiva máquina, preparada e assistida pela equipa da MM Sport, inscrita na categoria T4, dando assim continuidade ao seu projeto desportivo que conta com o apoio da Ford Trucks. Esta que é a terceira etapa do CPTT, será, no entanto, a segunda prova que o piloto de Ourém, acompanhado pelo consagrado navegador Vitor Jesus, vai disputar esta temporada num modelo side-by-side (SSV).

Habituado a pilotar os modelos tradicionais de todo-o-terreno sempre com resultados muito positivos, Bruno Oliveira reitera o que tem vindo a afirmar e salienta que o objetivo principal “É continuar a aprendizagem nesta supercompetitiva categoria T4, aos comandos de um carro totalmente diferente do que eu e o Vitor estávamos habituados. Vamos continuar a fazer o nosso trabalho para que gradualmente possamos ser mais competitivos. Creio que terá sido a primeira vez que um T4 ganhou à geral na última prova, a Baja TT Escuderia Castelo Branco, o que demonstra a enorme competitividade da classe. O Can-Am tem demonstrado um comportamento dinâmico excecional e é bastante confortável, é um carro com o potencial enorme. As zonas mais técnicas são o nosso grande desafio. Passo a passo, vamos continuar a evoluir”, salienta Bruno Oliveira.

A Baja TT Norte de Portugal disputa-se de 25 a 27 de abril. A prova terá como centro nevrálgico Valpaços, mas vais também percorrer pistas dos concelhos de Macedo de Cavaleiros, Murça e Vinhais. A prova contará com um prólogo de e duas etapas, num total de 540,16 km, 340,90 dos quais disputados ao cronómetro. O prólogo de 8,75 km vai disputar-se na sexta-feira, dia 25 de abril. Sábado terá lugar a primeira etapa, composta por dois setores seletivos, de 108,25 km e 142,20 km, respetivamente.  A segunda e derradeira etapa vai realizar-se no domingo, dia em que os pilotos terão tela frente o terceiro setor seletivo de 81,70 km.

 

Comunicado Oficial