Baja Oeste 2024: Maria Luís Gameiro na luta por mais um título
Esta na estrada a edição de 2024 da Baja TT Oeste de Portugal, prova que marca o fim das hostilidades no Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Com vários títulos por atribuir, a jornada organizada pela Escuderia de Castelo Branco fica marcada também pelo regresso às provas nacionais do Team Motivo JCB – Maria Luís Gameiro/José Marques, tripulando um CanAm Maverick preparado e assistido pela equipa Santag.
A piloto de cascais tem como objetivo único triunfar na Taça das Senhoras e, necessitando apenas de alinhar na prova, está já em condições de celebrar mais uma conquista para o currículo, sendo que, na realidade, está a garantir muito mais do que apenas uma boa participação, liderando a classificação das senhoras e ocupando a 15ª posição na categoria T3, apesar de nem lhe ter corrido de feição neste primeiro dia de prova.
“É sabido que a classificação em termos de geral nos importa pouco, contudo dou sempre o meu melhor. Só consigo encarar a competição assim. A corrida está longe de terminar e amanhã ainda vamos suar muito. Estamos, porém, dentro dos objetivos e, acima de tudo, estou a divertir-me muito. O Can Am é giro de guiar e sinto que me habituei com relativa facilidade. Pena que na fase final deste primeiro dia tenhamos sido atrasados por termos ficado sem água no limpa para-brisas. Ainda assim, está tudo a correr dentro do previsto e espero que assim continue,” esclareceu Maria Luís Gameiro á chegada ao final do SS1 na localidade de Camarnal (Alenquer)
Para amanhã, a equipa da Escuderia de Castelo Branco reservou um troço único, entre Cadaval e Vila Facaia, que dista aproximadamente 173 quilómetros e que tem início agendado para as 10h50 de um domingo que, tal como hoje, se prevê com temperatura amena e sem chuva. O final da prova está agendado para as 16h00, hora indicada para a cerimónia de pódio em Torres Vedras.
Comunicado Oficial