
CPT4x4: O espetáculo único dos “Calhaus do Diabo”
Está de regresso às pistas o Campeonato Portugal de Trial 4x4. Depois de uma pausa de verão, nos meses de Julho e Agosto, foi nos “calhaus do Diabo” que se fez a rentrée.
Rui Rocha (Team rj69) voltou a levar a melhor sobre as pedras do Alto da Portela, tal como em 2021. O líder do campeonato, em termos Absolutos e em Super Proto, está imparável nesta época. São já 5 vitórias consecutivas em 5 provas. Nunca a dupla conheceu o sabor da derrota e em Leomil manteve a rota vitoriosa. Na próxima jornada podem já, matematicamente, assegurar o título.
Com menos 1 volta ficou Luís Bacelo (Oficina Bacelo) que venceu esta quinta jornada em Proto e reforça assim a liderança nesta classe. Além desta vitória conseguiu também a prata em Absoluto o que o relança na luta por um lugar no pódio final do CPT4x4 2022.
Em Extreme a vitória voltou a sorrir a António Moreira (Valclima) que nem sempre liderou, mas no final da resistência conquistou, uma vez mais, o ouro.
Em Promoção a luta foi mais renhida. Paulo Silva (Team Sequeiros 4x4) terminou a prova na primeira posição, com as mesmas 11 voltas do segundo classificado, mas com um melhor tempo.
Destaque para a grande participação das equipas da região na classe FUN. Levou a melhor Ivo Paiva (Trovão Team) com 11 voltas ao circuito de Leomil.
Carlos Martins e João Pinto (reciclopeças team) voltaram a dizer “presentes” e mesmo sendo o único UTV nunca levantaram o pé.
26 equipas alinhadas neste monte agreste de dificuldades que conquistam os aficionados do trial 4x4. As equipas preparam-se agora para a 6ª e penúltima jornada da época, a 1 e 2 de Outubro, em Valongo.
Comunicado Oficial