BAJA PORTALEGRE 500 2020
IMAGE GALLERY

 

Baja Portalegre 2020: António Maio já venceu por 6 vezes

 

Seis vezes vencedor da Baja Portalegre 500 António Maio, vai disputar nos próximos dias 5 a 7 de novembro a 34ª edição da mais importante prova europeia tendo como principal objetivo a luta pela vitória e a consolidação da liderança do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Uma vitória, ou mesmo um lugar no pódio, pode antecipar para o piloto da Yamaha a conquista do quinto título de Campeão Nacional de Todo-o-Terreno.

Nesta que será a quarta jornada do CNTT o piloto da Yamaha Portugal vai procurar somar o terceiro triunfo da temporada de 2020, mas reconhece que são inúmeras as dificuldades que vai enfrentar nesta mítica prova alentejana. Tendo em conta o terreno e os quilómetros, a dureza da prova será o maior desafio.

António Maio acredita, no entanto, que tem todas as possibilidades de conquistar mais uma vitória:

“estou muito feliz e motivado por poder participar pela 18ª vez na Baja de Portalegre 500 que, mais uma vez, pode ser decisiva para atingir o meu principal objetivo a nível nacional de 2020: o título de Campeão Nacional TT.   Obviamente que o segundo objetivo desta minha participação é a vitória nesta prova, que seria importante pois passaria a ser o piloto com mais vitórias nas motos. Vai ser uma prova atípica e que não vai ter o mesmo "sabor" tendo em conta a ausência de público, mas tenho a certeza de que todos compreenderão a importância de respeitarmos esta grande restrição”,

contou António Maio.

A 34ª Baja Portalegre 500 cumpre-se nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde serão feitas as partidas e as chegadas bem como estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

 

Comunicado Oficial

António Maio, Portalegre, ACP, Baja Portalegre