BAJA PORTALEGRE 500 2020
IMAGE GALLERY

 

Baja Portalegre 2020: Bluemotor Yamaha em todas as frentes na Baja Portalegre 500

Campeão Daniel Jordão de regresso às competições do CNTT

O Team Bluemotor Yamaha vai apresentar-se à partida da 34ª edição da Baja Portalegre 500 com todos os seus elementos disponíveis já que o Campeão Nacional Daniel Jordão está de regresso às competições do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno após o necessário período de recuperação da lesão contraída numa queda quando treinava para a Baja TT do Pinhal.

A Baja Portalegre será a quarta e última jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2020 em consequência do cancelamento da Baja TT Idanha-a-Nova devido ao contexto atual da pandemia Covid-19. A prova alentejana será altamente disputada ou não fosse a competição de TT mais concorrida tanto a nível nacional como europeu. Este ano acresce o facto de a prova contar para a Taça do Mundo FIM de Bajas.

Na competição moto a equipa de Alenquer vai ter à partida o campeão Daniel Jordão e o jovem Martim Ventura, que aos comandos de uma Yamaha WR 250 F, vai lutar mais uma vez pela vitória na Classe TT1 e na Classe Júnior. Grande novidade nas duas rodas para além do regresso dom campeão será a participação do veterano Nelson DJ Vassalo aos comandos de uma Yamaha Ténéré 700. A equipa conta ainda com o piloto espanhol Jofre Aiguaviva.

Entre os Quad onde Luís Engeitado parte para a prova alentejana focado em vencer o Campeonato. A novidade chama-se Pedro Vivo um piloto que “deu cartas” nos primeiros anos dos Quad nas provas de Todo-o-Terreno.

Na categoria dos SSV, a dupla formada por Mário Franco e Nuno “Matias” Guilherme regressa com o objetivo de repetir os bons resultados alcançados em Reguengos tendo em vista mais uma vitória na Taça Yamaha YZX 1000R e uma boa classificação ao nível absoluto.

Para o responsável da equipa, Pedro Anselmo, esta será mais uma oportunidade de mostrar a fiabilidade da equipa: “a Baja Portalegre é uma das mais importantes provas do Campeonato Nacional de TT e por isso trabalhámos arduamente para preparar os veículos para que os nossos pilotos possam estar na sua melhor forma e consigam alcançar os bons resultados que tem obtido nesta temporada”, referiu o gestor.

A 34ª Baja Portalegre 500 disputa-se nos concelhos de Portalegre, Niza, Gavião, Fronteira, Sousel, Monforte, Ponte de Sôr, Crato, Alter do Chão e Estremoz e terá como centro nevrálgico a Nerpor onde estará instalado o Parque de Assistência, que este ano não poderá ser visitado pelo público devido à pandemia da Covid-19. A Herdade das Coutadas em Portalegre será o palco do Prólogo desta prova que contará com mais dois Sectores Seletivos que contabilizam a distância total de cerca de 550km, dos quais cerca de 420 serão cronometrados.

Comunicado oficial

Yamaha, Portalegre, FMP, cntt, ACP, Daniel Jordão, Luis Engeitado, Mario Franco, Baja Portalegre, Taça do Mundo de Bajas FIM, Baja