Baja TT ACP 2020: Regresso vitorioso de David Megre

David Megre fez história no Todo-o-Terreno nacional. O piloto da KTM foi o mais rápido, entre os concorrentes de moto, e tornou-se no primeiro vencedor da BP Ultimate Baja TT ACP – Santiago do Cacém / Grândola. Depois de um ano sem correr, Megre não podia almejar melhor regresso. Gonçalo Amaral, em Honda, ficou no segundo lugar, enquanto Rodrigo Amaral, também em Honda, completou o pódio. Os três primeiros terminaram a competição separados por 1m20,3 segundos.

Sem andar de moto há mais de um ano, David Megre regressou da melhor forma às corridas. O piloto tinha sofrido uma queda violenta no Dakar do ano passado e, desde então, teve de recuperar das lesões. Passou este período sem andar de moto, com excepção de um momento perto da realização da Baja TT ACP, apenas para voltar a sentir o que seria pilotar uma máquina de duas rodas. Megre mostrou que, apesar da falta de ritmo, a velocidade continua a existir e tornou-se no primeiro vencedor da nova prova de todo-o-terreno organizada pelo Automóvel Club de Portugal

David Megre entrou em competição com algum cuidado e, à medida que fazia quilómetros, aumentou o ritmo. Foi com naturalidade que venceu o segundo sector selectivo, ainda na primeira etapa, e foi o mais rápido no terceiro e último sector selectivo. Gonçalo Amaral, em Honda CRF RX, impôs-se no primeiro SS e passou para a liderança, mas não conseguiu defender-se do crescimento competitivo evidenciado por Megre. Com isso, teve de se contentar com o segundo posto, a 1m00,6s do vencedor. Em terceiro terminou Rodrigo Amaral, em Honda CRF 450L. Depois de ter sido quarto na fase inicial, ontem já acabou o dia em terceiro e manteve a posição. Menos bem terminou Sebastião Brion. O piloto da Yamaha WR 450F foi o melhor no prólogo, mas perdeu tempo nos sectores seguintes e fechou em quinto, a mais de 25 minutos de Megre.

“Foi um regreso espectacular. Não estava à espera de ganhar. É a cereja no topo do bolo. Estou parado há cerca de um ano e três meses. Regressar numa corrida desta categoria é muito bom. O terreno era óptimo, tivemos piso de areia e piso de serra. Eu sou fã da areia. Não tive erro nenhum, do princípio ao fim e consegui vencer. Foi bom”, disse David Megre muito feliz com a vitória alcançada.

 

Fonte texto ACP Motorsport

Fotos Rally-Raid Network  -   Galeria disponivel em www.imagensdesportivas.com

 

.

KTM, Moto, Baja TT ACP, ACP, Grandola, Santiago do Cacem, Vencedor, David Megre