X-TROPHY PORTALEGRE 2021: TUDO PRONTO PARA O INICIO DA TEMPORADA DE 2021 DO X-TROPHY

 

  • PORTALEGRE ACOLHE O RECOMEÇO DO TROFÉU DEPOIS DA PARAGEM PROVOCADA PELA PANDEMIA.

 

INSCRIÇÕES ABREM A 10 DE JUNHO E ENCERRAM A 24

É com muita expectativa que a X-Adventure e o Código D’Aventura dão como preparado o TROFÉU X-TROPHY PORTALEGRE 2021 e anunciam a abertura de inscrições para o tão esperado regresso do maior troféu de resistências todo-o-terreno disputado em Portugal.

O processo de inscrição mantêm-se idêntico ao das edições anteriores, tendo os concorrentes que preencher uma ficha de inscrição disponível no site oficial e posteriormente validar a mesma através do pagamento da sua inscrição.

Os pilotos que desejem inscrever-se para a prova integrada no Portalegre TT 2021 poderão a partir das zero horas do dia 10 de Junho fazer a sua inscrição, ou mais propriamente a sua validação através do pagamento da mesma, tendo até sensivelmente a meio do dia 24 de Junho para o fazerem.

Entretanto, e enquanto não chega o período de validação das inscrições podem desde já preencher a ficha de inscrição disponível no site oficial em www.x-trophy.com

 

TRANSIÇÃO DE INSCRIÇÕES DA PROVA DE VOLTA DO VALE 2020

Como deverá ser do conhecimento de todos, em 2020 o X-Trophy tinha uma prova agendada para Volta do Vale, Coruche, que nunca se chegou a realizar.  Foram diversos os pilotos inscritos que optaram por manter a sua inscrição e aguardar por uma oportunidade de participar numa prova do Troféu X-Trophy. Estes participantes serão considerados prioritários e  irão receber os dorsais de número inferior de cada uma das categorias em que se encontram inscritos – Moto ou Quad.   

Os participantes que se venham a inscrever para o X-Trophy Portalegre 2021 e não tenham inscrição da prova de Volta do Vale irão receber os dorsais seguintes. 

Aos participantes já inscritos da prova do ano passado é dispensada a validação e confirmação da sua participação na prova de Portalegre.

Aos participantes com inscrição da prova de Volta do Vale e que NÃO POSSAM por qualquer motivo estar presentes na prova de Portalegre, devem até dia 20 de Junho solicitar a devolução na integra do valor pago de inscrição, sendo a sua devolução feita na semana seguinte á realização da prova. 

Os pilotos que solicitarem a devolução da inscrição da prova de Volta do Vale após o dia 20 de junho e até ao dia prova perderão direito a 50% do valor da mesma.

Os participantes que estavam inscritos para a prova de Volta do Vale e que não participem na prova de Portalegre nem solicitem a devolução da inscrição no periodo atrás definido, perderão o direito ao valor pago. 

INFORMAÇÃO SOBRE O TRACK DAY 2020

Lamentavelmente existe um pequeno grupo de participantes que esteve presente no Track Day realizado em Julho de 2020 em Coruche e que ainda não saldou por completo os valores devidos de inscrição e seguro de acidentes pessoais.   Enquanto essas dividas não forem regularizadas, esses participantes não poderão participar neste ou em outros eventos organizados ou promovidos pela X-Adventure.

 

MEDIDAS DE REDUÇÃO DE RISCOS

Apesar das melhorias registadas na evolução da Pandemia e do progresso do programa de vacinação, o vírus ainda se mantem bastante ativo e é um risco para todos, pelo que terão se quer tomadas medidas de redução de riscos.  

No interesse de todos e de cada um deverá ser utilizada máscara sempre que tal se justifique, as pessoas presentes devem manter distanciamento social  e deverá ser evitado ao máximo a criação de grupos de pessoas, sendo aconselhando que as pessoas das diversas equipas não se misturem e que no parque de assistência se instalem com afastamento suficiente.

Ao público é recomendado que se disperse pelo circuito e que evite aglomerações.

O acesso ao recinto onde se disputará a prova será controlado, e poderá ser restringido caso o numero de pessoas presente exceda o autorizado pelas entidades competentes, pelo que no próprio interesse dos participantes devem comparecer o mais cedo possível e com o numero de pessoas apenas necessário para disputar a prova.

Sublinhamos que trata-se do NUMERO DE PESSOAS e não do facto de estar inscrito ou não.  No seu interesse, chegue cedo.

RISCO DE INCÊNDIO.

Para além dos riscos associados ao COVID 19, a prova será disputada dentro do período de risco de incêndio rural , pelo que não são permitidos quaisquer focos de fogo.  Significa isto que grelhadores ou fogueiras não são permitidos, correndo os presente o risco de serem autuados pelas autoridades presentes no local.

 

Luis Pirralho, director da X-Adventure salienta que:

“Vamos disputar esta prova debaixo de diversos condicionalismos e esperamos a compreensão de todos para o bom desenrolar da mesma.

Quero também agradecer aos inúmeros pilotos que confiaram em nós e mantiveram a sua inscrição desde a prova da Volta do Vale na esperança de que um dia pudéssemos regressar, e eis que esse dia chegou.

A organização está a trabalhar de perto com as autoridades competentes para estudar e aplicar um plano de segurança CoVid. Assim, apesar de termos já estudadas algumas medidas, será o evoluir da Pandemia nas próximas semanas a ditar aquilo que será colocado em prática no dia do evento.”

 

O X-TROPHY PORTALEGRE 2021,  é organizado pelo Código D’Aventura com o apoio do Município de Portalegre,  sendo promovido pela X-Adventure e realizado sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

MOTOS E QUADS
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

 

Don't try this at home