Mário Patrão entra no Top 20 do Andalucía Rally

 

Mário Patrão ascendeu hoje ao Top 20 do Andalucía Rally, competição que veio substituir o rally de Marrocos, onde estão presentes todas as equipas oficiais que dentro de três meses irão participar no Dakar bem como os melhores pilotos do Mundo. O piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA concluiu hoje a segunda etapa deste Rally que se disputa no sul de Espanha na 20ª posição, resultado que lhe permitiu ascender ao Top 20 da classificação geral da prova.

O piloto português, que é também apoiado pela BAHCO, gastou 3h15m34s para percorrer os 240 quilómetros cronometrados da etapa e é ainda o terceiro melhor de entre os pilotos que não estão inscritos por equipas oficiais. Patrocinado pela LUSÍADAS SAÚDE o piloto de Seia disputa a prova aos comandos de uma KTM 450 Rally e regista agora um total de 7h03m15s, mais 40m55s que o líder o argentino Kevin Benavides.

Para Mário Patrão

“a etapa de hoje foi bastante dura, com uma boa navegação até ao km120. Dai até ao final era o troço repetido e tinha já muitas marcas de ontem das motos e carros o que facilitava muito a navegação. Estou feliz por estar aqui, numa prova que é um excelente teste à navegação e a um bom andamento em velocidade. Agradeço aos patrocinadores mais esta oportunidade”,

salientou o piloto que é apoiado pelo HOTEL ABRIGO DA MONTANHA à chegada ao bivouac após esta 2ª etapa.

Integrado na estrutura de Mário Patrão o jovem chileno Tomás de Gavardo inscrito na classe Rally 2 Moto Rally continua a liderar a competição Júnior, enquanto que Paulo Oliveira, em KTM EXC-F manteve o 11º lugar na Enduro Cup.

Amanhã disputa-se a 4ª etapa do Andalucía Rally, como todas as outras em forma de loop e com 300 km cronometrados num só troço.

 

Comunicado Oficial
 

Mário Patrão, KTM, Andalucia Rally