• Entrada
  • NOTICIAS
  • SSV
  • Baja do Pinhal 2020: Luís Cidade na Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro

Baja do Pinhal 2020: Luís Cidade na Skywalker Racing Management de Tiago Monteiro

 

Seis meses depois de ter estado em excelente plano ao vencer a Baja TT ACP, o piloto da equipa CanAm Off Road Portugal, Luís Cidade, promete ser um dos protagonistas da segunda jornada do Campeonato de Nacional de Todo-o-Terreno que se realiza a 12 e 13 de setembro, nas pistas beirãs da região do Pinhal. Será a primeira prova que o atual campeão Júnior SSV vai disputar desde que passou a integrar a estrutura de gestão e otimização de talentos de Tiago Monteiro, a Skywalker Racing Management.

"É para nós uma enorme satisfação ter o talentoso Luís Cidade no nosso programa da Skywalker Racing Management. O nosso projecto está focado em dar apoio a pilotos na progressão na carreira de forma estruturada ajudando-os a maximizar o seu potencial desportivo, mas também todas as valências associadas à carreira, desde o ponto de vista físico e mental até à estrutura de suporte que garanta a solidez dos projectos. Já há vários anos que seguimos os resultados do Luís e esta é uma associação que responde à nossa vontade de nos expandirmos para outras disciplinas. Assim, faz todo o sentido esta relação com um piloto de referência que queremos acompanhar e apoiar no seu desenvolvimento ",

disse Tiago Monteiro.

“É com muito orgulho que agarro esta oportunidade de ser o primeiro piloto na categoria de Todo-o-Terreno a integrar a Skywalker Racing Management, vou aproveitar todo o know-how que tanto o Tiago Monteiro como a sua equipa colocam ao dispor dos seus pilotos. Mais novidades sobre o futuro serão comunicadas muito em breve...”,

avançou Luís Cidade antes de se focar na próxima prova:

“Esta segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno é a primeira depois da quarentena, o que traz algumas particularidades. Ainda assim, preparei-me da melhor maneira possível e tentámos minimizar o tempo de paragem. Assim, vamos para o Pinhal com o objectivo de lutar pelos lugares da frente e manter a boa posição que temos na classe SSV Absoluto. Sempre conscientes que a classe dos SSV é a mais competitiva do Campeonato de TT, pois para além de um elevado número de participantes, a qualidade da maioria destes pilotos coloca um desafio constante corrida a corrida. Mas, é isto que fazem as corridas o espectáculo que elas são e é aqui que queremos vencer”.

Luís Cidade aos comandos de um Can-Am Maverick X3 será navegado como habitualmente por Pedro Mendonça e para além do Campeonato Nacional Road to Dakar poderá ainda pontuar nesta prova da Baja TT do Pinhal para o Campeonato da Europa de Bajas e para a Taça do Mundo de Bajas, sendo que cada uma destas competições terá em Portugal duas das suas três jornadas. Mais um desafio e um incentivo para o jovem piloto português.

A Baja TT do Pinhal será a 2ª jornada de 2020 do CNTT depois do já disputado Raid TT a Góis. A prova beirã organizada pela Escuderia Castelo Branco terá desta feita o seu centro nevrálgico instalado em Vila Velha de Rodão e uma estrutura competitiva adaptada às regras impostas pela DGS para que se possa manter o distanciamento social que a pandemia ainda exige. Nesse sentido foi suprimido o prólogo, a super especial, bem como o briefing que passará a ser escrito e a distribuição de prémios.

No Sábado terão lugar as tradicionais verificações, seguidas de um primeiro setor seletivo com 80 km.

No Domingo disputam-se dois troços um com 140 e outro com 80 Km.

 

Comunicado Oficial

Baja do Pinhal, Escuderia de Castelo Branco, cntt, Luis Cidade